As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)
criação de canarios e mandarins I_vote_lcapcriação de canarios e mandarins I_voting_barcriação de canarios e mandarins I_vote_rcap 
Zé Luis (245)
criação de canarios e mandarins I_vote_lcapcriação de canarios e mandarins I_voting_barcriação de canarios e mandarins I_vote_rcap 
ANTONIO COSTA (192)
criação de canarios e mandarins I_vote_lcapcriação de canarios e mandarins I_voting_barcriação de canarios e mandarins I_vote_rcap 
Manuel Marinho (168)
criação de canarios e mandarins I_vote_lcapcriação de canarios e mandarins I_voting_barcriação de canarios e mandarins I_vote_rcap 
astavares (100)
criação de canarios e mandarins I_vote_lcapcriação de canarios e mandarins I_voting_barcriação de canarios e mandarins I_vote_rcap 
PEDRO NETO (91)
criação de canarios e mandarins I_vote_lcapcriação de canarios e mandarins I_voting_barcriação de canarios e mandarins I_vote_rcap 
leopoldo neves (78)
criação de canarios e mandarins I_vote_lcapcriação de canarios e mandarins I_voting_barcriação de canarios e mandarins I_vote_rcap 
manuel silva (72)
criação de canarios e mandarins I_vote_lcapcriação de canarios e mandarins I_voting_barcriação de canarios e mandarins I_vote_rcap 
Rui P Azevedo (51)
criação de canarios e mandarins I_vote_lcapcriação de canarios e mandarins I_voting_barcriação de canarios e mandarins I_vote_rcap 
antonio cunha (39)
criação de canarios e mandarins I_vote_lcapcriação de canarios e mandarins I_voting_barcriação de canarios e mandarins I_vote_rcap 
Estatísticas
Temos 293 usuários registrados
O último membro registrado é João Luis

Os nossos membros postaram um total de 2019 mensagens em 494 assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 criação de canarios e mandarins

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
andre martins
Membro
Membro



Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 31
Localização : S.Miguel, Açores

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptyQui 10 Fev 2011, 00:35

boas, vou começar uma nova aventura na criação de canarios e mandarins, crio actualmente periquitos. gostava que os criadores mais experientes ajudassem me dando algumas dicas na craiacao dos mesmos.
obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
astavares
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
astavares


Mensagens : 100
Data de inscrição : 27/08/2010

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptyQui 10 Fev 2011, 22:05

Olá, boa noite,
Talvez fosse melhor ir colocando as suas dúvidas, relativamente a cada uma das espécies pois o sistema de criação não é, propriamente, o mesmo e tão pouco a alimentação.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Ir para o topo Ir para baixo
http://canariosarlequimportugues.blogspot.com/search?updated-max
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
ANTONIO COSTA


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : AÇORES

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptyQui 10 Fev 2011, 22:58

BOAS TARDES AMIGO CRIAR CANARIOS NAO É A MESMA COISA QUE CRIAR PERIQUITOS SAO PRECISO 3 COISAS FUNDAMENTAIS 1 BONS EXEMPLARES 2 SORTE E 3 O MAIS IMPORTANTE PACIENCIA MUITA PACIENCIA BOA SORTE PARA ESTA NOVA ETAPA NA SUA VIDA FORÇA cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Brás
Fundador
Fundador
José Brás


Mensagens : 336
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 63
Localização : Azambuja

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptyQui 10 Fev 2011, 23:03

É isso mesmo amigo Martins, colocava aqui as duvidas que tem, tipo lista, e era mais fácil o pessoal dar uma ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
https://nossasaves.forumeiros.com
andre martins
Membro
Membro



Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 31
Localização : S.Miguel, Açores

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySex 11 Fev 2011, 18:47

boas,entao aqui va algumas das minhas duvidas depois ao longo do tempo se tiver mais alguma colocarei aqui.
Qual a epoca ideal para a criacao dos mandarins e canarios?
Que tipo de alimentacao precisao?
É preciso dar algum tipo de vitaminas ou outra coisa qualquer?
Eu tenho ja dois casais de mandarins mas eles ja nan criam ja a algum tempo, sera que e preciso dar algum produto para queimar gosduras ou algo assim?
Obrigados a todos!


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
José Brás
Fundador
Fundador
José Brás


Mensagens : 336
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 63
Localização : Azambuja

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySex 11 Fev 2011, 19:14

andre martins escreveu:
boas,entao aqui va algumas das minhas duvidas depois ao longo do tempo se tiver mais alguma colocarei aqui.
Qual a epoca ideal para a criacao dos mandarins e canarios?
Que tipo de alimentacao precisao?
É preciso dar algum tipo de vitaminas ou outra coisa qualquer?
Eu tenho ja dois casais de mandarins mas eles ja nan criam ja a algum tempo, sera que e preciso dar algum produto para queimar gosduras ou algo assim?
Obrigados a todos!

Cumprimentos

Caros amigos foristas entendidos aqui neste tipo de aves quando puderem dêem aqui uma ajuda este nosso amigo
Ir para o topo Ir para baixo
https://nossasaves.forumeiros.com
astavares
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
astavares


Mensagens : 100
Data de inscrição : 27/08/2010

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySex 11 Fev 2011, 20:18

Olá, boa noite,
Compreendo que seja dificil para quem se inicia na criação de alguma coisa o não saber como proceder, mas há uma coisa importante, devemos primeiro saber, e aqui é obter informação, ou de conhecidos ou de literatura ou através da net e então já com alguma base fazerem-se perguntas concretas o que o amigo pretende é um manual de criação e isso é dificil pois cada criador tem o seu método. Posto isto, de uma maneira sintetizada descrevo o sistema mais básico para inicio de criação de canários e aconselho o amigo André Martins, a ler a informação constante não só deste fórum como de alguns outros e até de alguns blogues de criadores, vai ver que 90% das suas dúvidas desaparecerão.
A criação dos canários aqui pelo Continente começa entre meados de Janeiro (para os apressados, como eu) e início de Março, começo da Primavera. No meu caso entre 15 e 30 de Julho já terminaram as criações pois só deixo as fêmeas efectuarem 3 posturas
Há à venda mistura de sementes para canários que é o que usualmente se dá. Convem de vez em quando dar umas vitaminas (complexo b) e antes de juntar as aves convem começar a dar-lhes uma papa, que também se encontra com facilidade à venda nas casas de animais. Durante a criação esta papa nunca deve faltar para os pais alimentarem os filhotes. Pontualmente pode-se dar alguma verdura mas com cuidado pois alguma é nefasta
Quando se junta o casal deve-se meter também o ninho e as palhas para eles o fazerem e sensivelmente entre 8 e 10 dias se estiverem os dois em condições de procriarem a fêmea colocará o 1,º ovo. Geralmente põe 4 mas pode ir aos seis.
A partir da data em que põe o último ovo contam-se 13 dias e em principio nessa altura nascerão os primeiros filhotes.
Se as aves tiverem uma alimentação equilibrada em principio não necessitarão de eliminar gorduras, no entanto, para isso o melhor é dar-lhes só alpista, alguma verdura e colocá-las num local onde possam fazer exercico (voar).
Espero que algumas das dúvidas tenham sido esclarecidas. Boa sorte.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Ir para o topo Ir para baixo
http://canariosarlequimportugues.blogspot.com/search?updated-max
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
ANTONIO COSTA


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : AÇORES

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySex 11 Fev 2011, 21:39

BOAS COM ESTA ESPLICAÇAO TA TUDO DITO AXO QUE NAO HÁ MAIS NADA A ACRESÇENTAR EMBORA CÁ NOS AÇORES EU PESSOALMENTO ACASALO MAIS CEDO cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Brás
Fundador
Fundador
José Brás


Mensagens : 336
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 63
Localização : Azambuja

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySex 11 Fev 2011, 21:45

ANTONIO COSTA escreveu:
BOAS COM ESTA ESPLICAÇAO TA TUDO DITO AXO QUE NAO HÁ MAIS NADA A ACRESÇENTAR EMBORA CÁ NOS AÇORES EU PESSOALMENTO ACASALO MAIS CEDO cheers

Pois é amigo eu já tive o prazer de estar ai algumas vezes e vi como é bom o clima mesmo quando faz frio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://nossasaves.forumeiros.com
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
ANTONIO COSTA


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : AÇORES

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySex 11 Fev 2011, 22:04

POIS AMIGO O NOSSO UNICO PROBLEMA CÁ É A UMIDADE IXO É QUE É MUITO MÁ cheers
Ir para o topo Ir para baixo
andre martins
Membro
Membro



Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 31
Localização : S.Miguel, Açores

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySex 11 Fev 2011, 23:44

o sr.Antonio Costa de que ilha e ?
Ir para o topo Ir para baixo
andre martins
Membro
Membro



Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 31
Localização : S.Miguel, Açores

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySex 11 Fev 2011, 23:53

muito obrigado sr.armindo defenitivamente fiquei muito mais esclarecido mas so tenho mais um duvida. quando chega a epoca da criacao e que nos juntamos o macho e a femea e ?
obrigado!

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
ANTONIO COSTA


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : AÇORES

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySáb 12 Fev 2011, 00:17

AMIGO SOU DA MARAVILHOSA ILHA DE SAO MIGUEL COM MUITO ORGULHO cheers
Ir para o topo Ir para baixo
astavares
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
astavares


Mensagens : 100
Data de inscrição : 27/08/2010

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySáb 12 Fev 2011, 10:18

Olá, bom dia.
Sim, só quando damos inicio à época de reprodução é que devemos juntar o macho à fêmea, tipo juntar 3 semanas antes de querermos que a fêmea ponha o primeiro ovo (quando ela o põ nesse prazo às vezes demora muito mais tempo).
Não há inconveniente em que o casal esteja sempre junto mas o canário assim cantará menos e quando chegar a altura da criação os "calores" não serão os mesmos como se estivesse separado da fêmea.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Ir para o topo Ir para baixo
http://canariosarlequimportugues.blogspot.com/search?updated-max
andre martins
Membro
Membro



Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 31
Localização : S.Miguel, Açores

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySáb 12 Fev 2011, 14:06

bom dia, mt obrigado sr.Armindo pela sua ajuda.
Sr. Antonio eu tbem sou de s.miguel, sera que o sr. tem algumas das suas aves para dispensar? e que aqui eu nan conheco nenhum criador de canarios.
obrigado

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
ANTONIO COSTA


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : AÇORES

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySáb 12 Fev 2011, 20:38

BOAS AMIGO ANDRE ENTRE EN CONTACTO COMIGO TEREI MUITO GOSTO EN ABRIR A PORTA DO MEU CANARIL cheers
Ir para o topo Ir para baixo
andre martins
Membro
Membro



Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 31
Localização : S.Miguel, Açores

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptySáb 12 Fev 2011, 23:46

boas, o sr.anotonio entan que me dê o seu contacto telefonico ou entan o mail.
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
ANTONIO COSTA


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : AÇORES

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptyDom 13 Fev 2011, 00:27

OK AMIGO ANDRE AQUI VAI antoniocosta30@sapo.pt TLV 917513346 AJUDAREI EN TUDO O QUE TIVER AO MEU ALCANSE cheers
Ir para o topo Ir para baixo
andre martins
Membro
Membro



Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 31
Localização : S.Miguel, Açores

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptyTer 15 Fev 2011, 22:14

um mt obrigado a todos por me tentarem ajudar. sr. antonio diga me so uma coisa, de que conselho o sr. vive?
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
ANTONIO COSTA


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : AÇORES

criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins EmptyTer 15 Fev 2011, 22:17

AMIGO ANDRÉ PONTA DELGADA SANTA CLARA cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





criação de canarios e mandarins Empty
MensagemAssunto: Re: criação de canarios e mandarins   criação de canarios e mandarins Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
criação de canarios e mandarins
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» APANHADO DE PROBLEMAS NA CRIAÇÃO
» Canários melanicos e canarios lipocromos
» Criação de Lugres
» Papas (criação)
» Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Nossas Aves :: Saúde e Bem Estar :: Artigos de ajuda-
Ir para: