As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)
O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_lcapO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_voting_barO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_rcap 
Zé Luis (245)
O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_lcapO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_voting_barO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_rcap 
ANTONIO COSTA (192)
O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_lcapO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_voting_barO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_rcap 
Manuel Marinho (168)
O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_lcapO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_voting_barO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_rcap 
astavares (100)
O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_lcapO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_voting_barO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_rcap 
PEDRO NETO (91)
O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_lcapO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_voting_barO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_rcap 
leopoldo neves (78)
O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_lcapO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_voting_barO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_rcap 
manuel silva (72)
O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_lcapO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_voting_barO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_rcap 
Rui P Azevedo (51)
O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_lcapO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_voting_barO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_rcap 
antonio cunha (39)
O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_lcapO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_voting_barO meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? I_vote_rcap 
Estatísticas
Temos 293 usuários registrados
O último membro registrado é João Luis

Os nossos membros postaram um total de 2019 mensagens em 494 assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Edu..Matos
Membro
Membro
Edu..Matos


Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/12/2010
Localização : Portugal

O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? Empty
MensagemAssunto: O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?   O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? EmptySeg 27 Dez 2010, 18:15

Olá a todos... E a minha primeira intervenção neste fórum, pelo que saúdo todos os fóristas.
Bem, uma das frases mais ouvidas é o meu pintassilgo está doente, será que está ?
Caros Amigos, vou contar-vos uma história verdadeira..
Comprei há cerca de dois meses, um pintassilgo major, coloquei-o numa gaiola isolada de todos os outros em quarentena.
Logo iniciei um tratamento preventivo à coccidiose e de seguida vitaminei com vitamina K. logo se mostrou contente e alegre.
Passados dois dias percebo que o pintassilgo não estava bem de saúde.
Eu sabia que alguma coisa de errado se estava a passar, percebi logo de imediato a preferência dele pelas sementes oleaginosas e muita sede, sinal de doença, mas qual... Eu tinha feito um tratamento preventivo a coccidiose com Baycox não podia ser coccidiose. Bem, coloquei a ave em gaiola aquecida, um recipiente com água e outro com alpista e perrilha mais nada... Melhorou em cinco dias.. entretanto, coloquei a gaiola à vista de outros pintassilgos, já canta... Bom, na verdade não sei se se tratava de uma verdadeira doença ou de tristeza, estou convencido muitos morrem de tristeza e não de doença. Só queria fazer um alerta.. o isolamento total no meu ponto de vista é prejudicial, devemos fazer a quarentena em gaiolas separadas sim, mas à vista de todos os outros. A gente aprende com eles..
Um abraço
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://chantsoiseaux.blogspot.com/
Convidad
Convidado




O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?   O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? EmptySeg 27 Dez 2010, 20:14

Aa aves também sofrem de solidão ,eu á uns anos dei um pintassilgo e estava demais ,quer no canto ,quer no porte e côr ,perfeito ,passado dois dias no novo dono aí se foi ele.
Por vezes pensamos que é doença e não é ,é falta de companhia ,ficam tristes como ás pessoas ,o pior é que pensamos que é doença ,vai de medicação e lá se vai um pássaro como deve ser ,por não termos feito um diagnóstico de sucesso ,lá calha
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?   O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? EmptyQua 29 Dez 2010, 19:39

Este tópico acaba por ser bem benéfico ,que para além da situação corrente dos pintas ,se acaba por chegar a um diagnóstico e respectivo tratamento ,muito útil sem dúvida e acontece isto bastante ,levando mesmo os pintassilgos a embolar e lá se vai .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?   O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu Pintassilgo está doente,.. Será que está?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Nossas Aves :: Fauna Europeia :: Pintassilgos-
Ir para: