As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)
O poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_lcapO poder bactericida do Tremoço germinado I_voting_barO poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_rcap 
Zé Luis (245)
O poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_lcapO poder bactericida do Tremoço germinado I_voting_barO poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_rcap 
ANTONIO COSTA (192)
O poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_lcapO poder bactericida do Tremoço germinado I_voting_barO poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_rcap 
Manuel Marinho (168)
O poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_lcapO poder bactericida do Tremoço germinado I_voting_barO poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_rcap 
astavares (100)
O poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_lcapO poder bactericida do Tremoço germinado I_voting_barO poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_rcap 
PEDRO NETO (91)
O poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_lcapO poder bactericida do Tremoço germinado I_voting_barO poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_rcap 
leopoldo neves (78)
O poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_lcapO poder bactericida do Tremoço germinado I_voting_barO poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_rcap 
manuel silva (72)
O poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_lcapO poder bactericida do Tremoço germinado I_voting_barO poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_rcap 
Rui P Azevedo (51)
O poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_lcapO poder bactericida do Tremoço germinado I_voting_barO poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_rcap 
antonio cunha (39)
O poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_lcapO poder bactericida do Tremoço germinado I_voting_barO poder bactericida do Tremoço germinado I_vote_rcap 
Estatísticas
Temos 293 usuários registrados
O último membro registrado é João Luis

Os nossos membros postaram um total de 2019 mensagens em 494 assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 O poder bactericida do Tremoço germinado

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Carlos
Membro
Membro



Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 79
Localização : Torres Vedras/Aldeia Nª Sra. da Glória

O poder bactericida do Tremoço germinado Empty
MensagemAssunto: O poder bactericida do Tremoço germinado   O poder bactericida do Tremoço germinado EmptyQua 22 Set 2010, 22:16

Boas noites



Creio que a maioria dos foristas terá nos últimos dias, lido ou ouvido na TV, que alguns cientistas Portugueses terão descoberto o grande poder bactericida do tremoço quando germinado, daí que me tenha lembrado de lançar aqui um desafio; que seria o de saber se algum dos Foristas tem conhecimentos na àrea ou porventura familiares que os possuam, para se averiguar do interesse em misturarmos alguns grãos de tremoço para germinarem conjuntamente com o tradicional germinado transmitindo-lhe esse efeito bactericida.

Isto é, saber se o facto de germinarem juntos seria suficiente para que essa função se transmitisse.

Cumprimentos

Carlos Vale

http://canarildovale.webnode.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
PEDRO NETO
Moderador
Moderador
PEDRO NETO


Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/08/2010

O poder bactericida do Tremoço germinado Empty
MensagemAssunto: Re: O poder bactericida do Tremoço germinado   O poder bactericida do Tremoço germinado EmptyQua 22 Set 2010, 22:36

Boas amigo CARVALE, desconhecia que o tremoço seria bom para as nossas aves; estamos sempre a aprender!!!!

Amigo, em criança, tinha a minha avó que fazia os tremoços para comermos. Sempre via os tremoços em agua limpa.

A minha avo mudava bastante vezes a agua. Demorava bastante até podermos comer os tremoços.

O sabor amargo do tremoço tinha que desaparecer totalmente para serem comestíveis, o porque de eu pensar que não se deve misturar com o nosso germinado.

Na minha opinião, penso que seria aconselhável a germinação do tremoço em separado.

Abraço, amigo ,

PEDRO NETO
Ir para o topo Ir para baixo
http://canarilpedroneto.webnode.com.pt/
Carlos
Membro
Membro



Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 79
Localização : Torres Vedras/Aldeia Nª Sra. da Glória

O poder bactericida do Tremoço germinado Empty
MensagemAssunto: O poder bactericida do Tremoço germinado   O poder bactericida do Tremoço germinado EmptyQui 23 Set 2010, 19:01

Boas Pedro

Eu não disse que o tremoço era bom para os canários. O que eu pergunto é se colocando alguns tremoços (e será preciso saber quantos, que depois se podem retirar) as suas qualidades bactericidas evitariam as lexivias e outros desinfectantes com vantagem, pois pelo que vi e ouvi na televisão trata-se de uma grande descoberta e a empresa portuguesa que detem a patente já está sob os holofotes das grandes multinacionais.

Cumprimentos
Carlos Vale
Ir para o topo Ir para baixo
PEDRO NETO
Moderador
Moderador
PEDRO NETO


Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/08/2010

O poder bactericida do Tremoço germinado Empty
MensagemAssunto: Re: O poder bactericida do Tremoço germinado   O poder bactericida do Tremoço germinado EmptyQui 23 Set 2010, 19:23

Boas amigo CARLOS, desculpe mas tinha percebido ao ler o seu post que o tremoço era benéfico para as aves depois de germinado.

Estou desactualizado amigo, pois não vi a noticia. Vou esperar então mais novidades. Eu por norma utilizo o FUNGIZONE para a preparação do germinado.

Abraço,

PEDRO NETO
Ir para o topo Ir para baixo
http://canarilpedroneto.webnode.com.pt/
Conteúdo patrocinado





O poder bactericida do Tremoço germinado Empty
MensagemAssunto: Re: O poder bactericida do Tremoço germinado   O poder bactericida do Tremoço germinado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O poder bactericida do Tremoço germinado
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Germinado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Nossas Aves :: Saúde e Bem Estar :: Alimentação-
Ir para: