As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)
Ainda não se passa nada :S I_vote_lcapAinda não se passa nada :S I_voting_barAinda não se passa nada :S I_vote_rcap 
Zé Luis (245)
Ainda não se passa nada :S I_vote_lcapAinda não se passa nada :S I_voting_barAinda não se passa nada :S I_vote_rcap 
ANTONIO COSTA (192)
Ainda não se passa nada :S I_vote_lcapAinda não se passa nada :S I_voting_barAinda não se passa nada :S I_vote_rcap 
Manuel Marinho (168)
Ainda não se passa nada :S I_vote_lcapAinda não se passa nada :S I_voting_barAinda não se passa nada :S I_vote_rcap 
astavares (100)
Ainda não se passa nada :S I_vote_lcapAinda não se passa nada :S I_voting_barAinda não se passa nada :S I_vote_rcap 
PEDRO NETO (91)
Ainda não se passa nada :S I_vote_lcapAinda não se passa nada :S I_voting_barAinda não se passa nada :S I_vote_rcap 
leopoldo neves (78)
Ainda não se passa nada :S I_vote_lcapAinda não se passa nada :S I_voting_barAinda não se passa nada :S I_vote_rcap 
manuel silva (72)
Ainda não se passa nada :S I_vote_lcapAinda não se passa nada :S I_voting_barAinda não se passa nada :S I_vote_rcap 
Rui P Azevedo (51)
Ainda não se passa nada :S I_vote_lcapAinda não se passa nada :S I_voting_barAinda não se passa nada :S I_vote_rcap 
antonio cunha (39)
Ainda não se passa nada :S I_vote_lcapAinda não se passa nada :S I_voting_barAinda não se passa nada :S I_vote_rcap 
Estatísticas
Temos 293 usuários registrados
O último membro registrado é João Luis

Os nossos membros postaram um total de 2019 mensagens em 494 assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Ainda não se passa nada :S

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rui P Azevedo
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
Rui P Azevedo


Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 32
Localização : Vila do Conde

Ainda não se passa nada :S Empty
MensagemAssunto: Ainda não se passa nada :S   Ainda não se passa nada :S EmptyDom 20 Mar 2011, 20:26

Olá a todos amigos da passarada, espero que esteja tudo bem.
Devem estar intrigados pensando a que se refere o título deste tópico, vou então explicar...
Há 3 meses e meio atrás juntei um casal de Pintassilgos, passado mês e meio separei-os com uma grade, para que se pudessem ver e namorar. Quando retirei a grande (passado mais um mês) o macho foi logo para a beira da fêmea e começaram logo a ''namorar''.
Mas como achei que o espaço era reduzido, transferi o casal para uma voadora 1.40 largura x 45 fundo x 70 altura. Passado 1 mês, fiz exactamente como o amigo Manuel Marinho ( quem eu agradeço desde já o que me ensinou... Muito obrigado Manuel) me disse, para colocar o ninho la para dia 10 e 11 de Março, mas com a ansiedade coloquei o ninho dia 5 e coloquei na grade da gaiola material para eles fazerem o ninho. O que se passa que me deixa intrigado é que eles pegam no material, desfazem-no, e em vez de levarem para o ninho, deixam cair ao chão e não querem saber mais daquilo. A pergunta é: O que será que se passa? a zona do ninho está bem camuflada, será que não está na hora do acasalamento? uma vez que o tempo está a aquecer...

Agradeço a quem me puder ajudar!!
Cumprimentos e Boas Criações
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdogould.blogspot.com
leopoldo neves
Admin
Admin
leopoldo neves


Mensagens : 78
Data de inscrição : 15/08/2010
Idade : 38
Localização : Corroios

Ainda não se passa nada :S Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda não se passa nada :S   Ainda não se passa nada :S EmptyDom 20 Mar 2011, 20:51

Boa noite amigo,pelo o que eu sei ainda é cedo para os pintassilgos criarem,o meu conselho será:deixe o casal junto,e no inicio de Abril volte a colocar o ninho e um pouco de material,para ver a reação deles.Sem duvida esse casal ainda nao tá preparado,lembre se a pressa é inimiga da perfeição,por isso vá com calma com eles que ainda é cedo.um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.glostersleo.webs.com
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
ANTONIO COSTA


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : AÇORES

Ainda não se passa nada :S Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda não se passa nada :S   Ainda não se passa nada :S EmptySeg 21 Mar 2011, 00:16

boas amigo calma e paciensia tude xega ao dia cheers
Ir para o topo Ir para baixo
SIMÃO
Membro
Membro



Mensagens : 22
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 41
Localização : Ponte da Barca

Ainda não se passa nada :S Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda não se passa nada :S   Ainda não se passa nada :S EmptySeg 21 Mar 2011, 10:18

Boas amigo,
A ansiedade por que passa neste momento faz-me lembrar a minha primeira experiência na criação de pintas, temos tendência a querer que as coisas ac ontecem demasiado rápido.
Até agora fez tudo bem e não se preocupe que os pintas quando estiverem preparados para criar vão efectivamente construir o ninho, mas eu aconselhava a ter 2 ninhos na gaiola para a fêmea poder escolher entre um e outro.
Eu também pensava que os meus pintas estavam atrasados, mas este fim de semana arrancaram em força e já tenho 2 fêmeas a fazer ninho.
Em termos de pintarroxos a época está a correr muito bem e depois de uma primeira ninhada com 5 crias já fora do ninho tenho um segundo casal com 4 crias recém-nascidas e das quais postarei fotos brevemente.
Cumprimentos,
SIMÃO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://avessimao.blogspot.com/
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 74
Localização : Belgica

Ainda não se passa nada :S Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda não se passa nada :S   Ainda não se passa nada :S EmptySeg 21 Mar 2011, 16:29

Boas
Ola Rui ,já teve algumas dicas dos nossos Amigos.
A fêmea não fez o ninho porque ainda não esta no ciclo da postura ,ela anda a brincar com a palha o que é normal , quando vir o casal a fazer voos continuo-os é sinal que esta prestes a fazer o ciclo de postura , o espaço onde tem os Pintassilgos é muito bom , vai ver que tudo vai correr bem.
Deve de dar diariamente Vitamina E , se houver ai na zona dente de leão pode dar 4 cabeças a cada pássaro, no caso do sol bater directo na grade onde tem o casal dei-a a vitamina E na papa , se for num local ensombrado a vitamina é dada na agua ,como já disseram não tenha pressa Wink , tudo vem no seu tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui P Azevedo
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
Rui P Azevedo


Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 32
Localização : Vila do Conde

Ainda não se passa nada :S Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda não se passa nada :S   Ainda não se passa nada :S EmptyQua 30 Mar 2011, 22:11

Olá a todos!
Muito obrigado por responderem ao meu pedido de ajuda, peço desculpa só estar a responder agora, mas não tive possibilidade de vir à net mais cedo. Eu estou a pensar juntar o ninho ao casal daqui por 10 ou 15 dias, dado que a temperatura ja está a aquecer.. o que acham?

Cumprimentos a todos e boas criações
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdogould.blogspot.com
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 74
Localização : Belgica

Ainda não se passa nada :S Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda não se passa nada :S   Ainda não se passa nada :S EmptyQui 31 Mar 2011, 13:50

Boas.

Rui cá na Bélgica o tempo é mais frio do que em Portugal , eu meto os ninhos aos meus pássaros a 1 de Abril ,deves de meter já os ninhos e um bocado de palha para eles começarem a bricar com ela , se vires eles a fazer o trabalho do ninho,metes palha com fartura.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui P Azevedo
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
Rui P Azevedo


Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 32
Localização : Vila do Conde

Ainda não se passa nada :S Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda não se passa nada :S   Ainda não se passa nada :S EmptyQui 31 Mar 2011, 19:55

Obrigado Manuel, assim o farei, amanha ja têm lá o ninho logo desde manha cedo eheh
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdogould.blogspot.com
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 74
Localização : Belgica

Ainda não se passa nada :S Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda não se passa nada :S   Ainda não se passa nada :S EmptySex 01 Abr 2011, 14:12

Boas.

Rui uma vez que teu viveiro tem espaço, coloca mais um ninho com a camuflagem diferente do primeiro, para ver qual é que a fêmea vai escolher.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ainda não se passa nada :S Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda não se passa nada :S   Ainda não se passa nada :S Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ainda não se passa nada :S
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Nossas Aves :: Fauna Europeia :: Pintassilgos-
Ir para: