As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)
Alimentação - Tentilhão I_vote_lcapAlimentação - Tentilhão I_voting_barAlimentação - Tentilhão I_vote_rcap 
Zé Luis (245)
Alimentação - Tentilhão I_vote_lcapAlimentação - Tentilhão I_voting_barAlimentação - Tentilhão I_vote_rcap 
ANTONIO COSTA (192)
Alimentação - Tentilhão I_vote_lcapAlimentação - Tentilhão I_voting_barAlimentação - Tentilhão I_vote_rcap 
Manuel Marinho (168)
Alimentação - Tentilhão I_vote_lcapAlimentação - Tentilhão I_voting_barAlimentação - Tentilhão I_vote_rcap 
astavares (100)
Alimentação - Tentilhão I_vote_lcapAlimentação - Tentilhão I_voting_barAlimentação - Tentilhão I_vote_rcap 
PEDRO NETO (91)
Alimentação - Tentilhão I_vote_lcapAlimentação - Tentilhão I_voting_barAlimentação - Tentilhão I_vote_rcap 
leopoldo neves (78)
Alimentação - Tentilhão I_vote_lcapAlimentação - Tentilhão I_voting_barAlimentação - Tentilhão I_vote_rcap 
manuel silva (72)
Alimentação - Tentilhão I_vote_lcapAlimentação - Tentilhão I_voting_barAlimentação - Tentilhão I_vote_rcap 
Rui P Azevedo (51)
Alimentação - Tentilhão I_vote_lcapAlimentação - Tentilhão I_voting_barAlimentação - Tentilhão I_vote_rcap 
antonio cunha (39)
Alimentação - Tentilhão I_vote_lcapAlimentação - Tentilhão I_voting_barAlimentação - Tentilhão I_vote_rcap 
Estatísticas
Temos 293 usuários registrados
O último membro registrado é João Luis

Os nossos membros postaram um total de 2019 mensagens em 494 assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Alimentação - Tentilhão

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
antoniodueao
Membro
Membro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 62
Localização : Paço de Arcos

Alimentação - Tentilhão Empty
MensagemAssunto: Alimentação - Tentilhão   Alimentação - Tentilhão EmptyDom 13 Fev 2011, 22:53

Boas, qual a alimentação para os tentilhões? Na altura dos concursos existe algum alimento que estimule o canto?

Cumprimentos
António Durão
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alimentação - Tentilhão Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação - Tentilhão   Alimentação - Tentilhão EmptyDom 13 Fev 2011, 23:04

Olá António á uma papa caseira que nós os passarinheiros fazemos ,assim que tiver tempo te mandarei por pm como se faz e com todos os quês e porquês ,também serve para os pintas ,mas tem que se mudar umas coisitas
Depois com mais tempo te explicarei ,até nem me importo de a fazer á tua frente ,apenas te digo que tem que ser feita ao lume ,é poderosa para o canto e já se faz á upa !!upa !!
Nos concursos tem que ser retirada ,senão esses pássaros serão desclassificados ,secret Very Happy
No inverno dou a mistura quebrada ,um kilo prara dois de alpista simples ,no verão alpista simples com semente de nabo e a tal papa chega bem para os cantores ,não para os de criação ,á umas diferenças
Dei a um canário ,tava a ver que o pássaro morria a cantar Very Happy


Última edição por Zé Luis em Dom 13 Fev 2011, 23:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : mudança)
Ir para o topo Ir para baixo
José Brás
Fundador
Fundador
José Brás


Mensagens : 336
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 63
Localização : Azambuja

Alimentação - Tentilhão Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação - Tentilhão   Alimentação - Tentilhão EmptyDom 13 Fev 2011, 23:21

Amigo Zé acho que deves colocar aqui como se faz, para que mais criadores que tenham duvidas fiquemn a saber e também para enriquecer o conteudo do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
https://nossasaves.forumeiros.com
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
ANTONIO COSTA


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : AÇORES

Alimentação - Tentilhão Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação - Tentilhão   Alimentação - Tentilhão EmptyDom 13 Fev 2011, 23:32

BOAS CONCORDO COM O AMIGO BRÁS AMIGO ZÉ SEMPRE DA JEITO APRENDER COISAS NOVAS LOL cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alimentação - Tentilhão Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação - Tentilhão   Alimentação - Tentilhão EmptyDom 13 Fev 2011, 23:36

Zé por muito que nos custe á coisas que ficam só comigo ,são coisas de á muitos anos e não quero ver por nenhum forum divulgado ,segredos são segredos e raramente se ensina ,eu óbvio que tenho os meus e isso só explico em presença e a quem de facto o merece e esteja bem interessado e criadores duvido que a queiram se só serve para canto ,se soubesses a quantidade de gente que me tem pedido algumas ratices que eu faço aos pássaros ficavas de boca aberta ,ás quais nem sequer respondi ,e nem respondo.
Isto só por pm e a quem realmente confia em mim.
Não quero depois de as pessoas darem a cena que lhes morram os pássaros ,isto tem que se saber dar ,não é de qualquer maneira , tem os dias e tempos certos consuante a evolução do cio do pássaro.
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
ANTONIO COSTA


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : AÇORES

Alimentação - Tentilhão Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação - Tentilhão   Alimentação - Tentilhão EmptyDom 13 Fev 2011, 23:42

OK SEGREDOS SAO SEGREDOS PALAVRAS PARA QUE cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Brás
Fundador
Fundador
José Brás


Mensagens : 336
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 63
Localização : Azambuja

Alimentação - Tentilhão Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação - Tentilhão   Alimentação - Tentilhão EmptyDom 13 Fev 2011, 23:48

Zé Luis escreveu:
Zé por muito que nos custe á coisas que ficam só comigo ,são coisas de á muitos anos e não quero ver por nenhum forum divulgado ,segredos são segredos e raramente se ensina ,eu óbvio que tenho os meus e isso só explico em presença e a quem de facto o merece e esteja bem interessado e criadores duvido que a queiram se só serve para canto ,se soubesses a quantidade de gente que me tem pedido algumas ratices que eu faço aos pássaros ficavas de boca aberta ,ás quais nem sequer respondi ,e nem respondo.
Isto só por pm e a quem realmente confia em mim.
Não quero depois de as pessoas darem a cena que lhes morram os pássaros ,isto tem que se saber dar ,não é de qualquer maneira , tem os dias e tempos certos consuante a evolução do cio do pássaro.

Então quando houver situações dessas responde directamente ao forista por MP, para não criar aqui algum desconforto inclusive para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://nossasaves.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Alimentação - Tentilhão Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação - Tentilhão   Alimentação - Tentilhão EmptyTer 15 Fev 2011, 00:10

A ideia não é essa amigo Zé ,não vejo nada de mal na minha resposta ,uma resposta simples e sincera ,julgo,que mal tem ,temos que ser mediáticos com certos pormenores ,a que muitos podem achar absurdo,não sou muito de pm ,como sabes ás vezes nem reparo que as tenho ,e isto no meu ponto de vista foi apenas uma conversa .
Se calhar se a dissesse aqui ,alguns achariam estupideze nem a entenderiam e por isso mais vale assim ,agora não posso é deixar de ser sincero e dizer o que penso na desportiva , sem segundas intenções ,sabes como é a cena.
Breve conto estar com o homem e lhe explicarei como fazer a cena .
Abraço Zé
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação - Tentilhão Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação - Tentilhão   Alimentação - Tentilhão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação - Tentilhão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Tentilhâo Ancestral
» Tentilhâo Warrior
» O tentilhão e a cidade
» O canto do Tentilhão
» ALIMENTAÇÃO A MÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Nossas Aves :: Saúde e Bem Estar :: Alimentação-
Ir para: