As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)
 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_lcap Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_voting_bar Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_rcap 
Zé Luis (245)
 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_lcap Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_voting_bar Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_rcap 
ANTONIO COSTA (192)
 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_lcap Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_voting_bar Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_rcap 
Manuel Marinho (168)
 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_lcap Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_voting_bar Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_rcap 
astavares (100)
 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_lcap Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_voting_bar Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_rcap 
PEDRO NETO (91)
 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_lcap Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_voting_bar Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_rcap 
leopoldo neves (78)
 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_lcap Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_voting_bar Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_rcap 
manuel silva (72)
 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_lcap Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_voting_bar Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_rcap 
Rui P Azevedo (51)
 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_lcap Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_voting_bar Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_rcap 
antonio cunha (39)
 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_lcap Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_voting_bar Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 I_vote_rcap 
Estatísticas
Temos 293 usuários registrados
O último membro registrado é João Luis

Os nossos membros postaram um total de 2019 mensagens em 494 assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

  Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Rui P Azevedo
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
Rui P Azevedo


Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 32
Localização : Vila do Conde

 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 EmptyDom 20 Fev 2011, 14:16

Olá a todos
Fugindo um pouquinho ao assunto, já separei o meu casal de pintassilgos, depois de estarem practicamente 1 mes juntos, e ao separá-los com a grade, passando algum tempo ja se verifica indicios de ciu, tipo alimentarem-se um ao outro através da grande e assim..
A minha pergunta é:
Quando juntar o ninho, meto-o do lado do macho ou do lado da fêmea? Ou simplesmente volto a juntá-los e coloco o ninho com o casal junto?

Desde já obrigado!

Boas criações a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdogould.blogspot.com
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 74
Localização : Belgica

 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 EmptyDom 20 Fev 2011, 14:54

Rui P Azevedo escreveu:
Olá a todos
Fugindo um pouquinho ao assunto, já separei o meu casal de pintassilgos, depois de estarem practicamente 1 mes juntos, e ao separá-los com a grade, passando algum tempo ja se verifica indicios de ciu, tipo alimentarem-se um ao outro através da grande e assim..
A minha pergunta é:
Quando juntar o ninho, meto-o do lado do macho ou do lado da fêmea? Ou simplesmente volto a juntá-los e coloco o ninho com o casal junto?

Desde já obrigado!

Boas criações a todos

Ola Rui , pode junta o casal e vá vendo o comportamento dos dois , junte o ninho a 15 de Março e ponha palha especializada para pintassilgos.
Gastava de saber as medidas do viveiro em que vai criar, se cria fora de casa ou dentro ,se tem aquecimento ao não e qual é a temperatura que faz onde tem os pássaros..
Sempre que precisar de ajuda disponha respondo sempre sem segredos.
Ir para o topo Ir para baixo
José Caravau
Moderador
Moderador
José Caravau


Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 60
Localização : Santa Joana - Aveiro

 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 EmptyDom 20 Fev 2011, 19:04

Boas Tardes.

Isto não são pintassilgos criados em cativeiro, mas são descendestes dos mesmos, espero que gostem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://sites.google.com/site/avescaravau
Rui P Azevedo
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
Rui P Azevedo


Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 32
Localização : Vila do Conde

 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 EmptyDom 20 Fev 2011, 19:11

Olá Sr. Manuel
Quero desde já dizer que é um prazer dialogar consigo sobre estas belas aves.
Então é assim:
O viveiro tem 70x35 e eles já se habituaram, é interior, pois está onde eu tenho a passarada.
Tem luz até as 22h e a temperatura ronda os 12ºC mais ou menos.
Só nunca ouvi falar de palha especializada para Pintassilgos Question

Muito obrigado pela ajuda e um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdogould.blogspot.com
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 74
Localização : Belgica

 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 EmptyDom 20 Fev 2011, 19:42

Rui P Azevedo escreveu:
Olá Sr. Manuel
Quero desde já dizer que é um prazer dialogar consigo sobre estas belas aves.
Então é assim:
O viveiro tem 70x35 e eles já se habituaram, é interior, pois está onde eu tenho a passarada.
Tem luz até as 22h e a temperatura ronda os 12ºC mais ou menos.
Só nunca ouvi falar de palha especializada para Pintassilgos Question

Muito obrigado pela ajuda e um abraço!
Boas
Ola Amigo Rui esquece o Sr , quanto maior for o espaço para eles criarem melhor , normalmente aconselho 1,20m de comprimento mas podes criar com essas medidas, tenta melhorá las ,vejo que tens luz suficiente nesta altura , as temperaturas tambem já são boas e daqui pá frente vai melhorando, quanto a palha do ninho ela vem ensacada com uma foto de pássaros indignas com um pintassilgos e outros pássaros ,a palha é de, sizal desfeito , pelo de ovelha, pelo de coelho , pelo de cavalo e fio de sarapelheira , a manha faço uma foto da minha palha para que poças ter uma noção do que se trata

A papa para eles é muito importante assim como as proteínas animal tal como, Pinkies , Bufallos,e Ovo Cozido.


Última edição por Manuel Marinho em Seg 21 Fev 2011, 13:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui P Azevedo
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
Rui P Azevedo


Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 32
Localização : Vila do Conde

 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 EmptyDom 20 Fev 2011, 19:48

Olá mais uma vez amigo Manuel
A papa que eu estou a utilizar é a Th Índios, que foi também o amigo Zé Luis cá do fórum que me aconselhou. Só mais uma coisa, quando dou ovo cozido, dou gema e clara ou só a gema?

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdogould.blogspot.com
Convidad
Convidado




 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 EmptyDom 20 Fev 2011, 20:21

A gema é onde está o poder vitaminico do ovo ,embora a casca e a clara tenha vitaminas e aminoácidos importantes
Na criação dos pintassilgos nem só a Th Indios chega o cardo Mariano do pequeno é muito bom além de outras coisas ,no entanto a clara regula a humidade da papa mais seca ou mais humida ,mais clara de ovo ,menos clara de ovo ,mas convém sempre pôr um bocado ,afinal é da clara que a ave se alimenta no ovo ,mal não faz ,acho pelo contrário
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 74
Localização : Belgica

 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 EmptyDom 20 Fev 2011, 20:25

Boa Noite.

Parabéns Amigo Caravau os teus híbridos de pintassilgo são dos mais lindos que já vi .

Ola Amigo Rui , para não abrir nova pagina respondo aqui eu cozo os ovos 15 minutos e dou so a gema .
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 74
Localização : Belgica

 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 EmptySeg 21 Fev 2011, 13:56

Amigo Rui .
Este é o material que utilizo para os ninhos de Pintassilgos e Lugres , pode encontrar nas lojas de artigos para passaros ou em Feiras de Pássaros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
manuel silva
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
manuel silva


Mensagens : 72
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 49
Localização : frança

 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 EmptySeg 21 Fev 2011, 17:21

caravau muinto bonitos os teus mestissos quando os mandas para a frança lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://ospassarosdomanel.blogspot.com/
Rui P Azevedo
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
Rui P Azevedo


Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 32
Localização : Vila do Conde

 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 EmptySeg 21 Fev 2011, 19:55

Olá amigo Manuel
Muito obrigado por me ter ajudado, entretanto irei comprar esta palha!
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdogould.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





 Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .    Mostrem os Vossos Pintassilgos de  Cativeiro . - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mostrem os Vossos Pintassilgos de Cativeiro .
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Pintassilgos Gravateiros
» Pintassilgos Gravateiros
» Pintassilgos Brancos (Mutaçôes )
» Pintassilgos em Bando
» Vivaldi e os Pintassilgos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Nossas Aves :: Fauna Europeia :: Pintassilgos :: Fotos-
Ir para: