As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)
Alimentação para Pintassilgos I_vote_lcapAlimentação para Pintassilgos I_voting_barAlimentação para Pintassilgos I_vote_rcap 
Zé Luis (245)
Alimentação para Pintassilgos I_vote_lcapAlimentação para Pintassilgos I_voting_barAlimentação para Pintassilgos I_vote_rcap 
ANTONIO COSTA (192)
Alimentação para Pintassilgos I_vote_lcapAlimentação para Pintassilgos I_voting_barAlimentação para Pintassilgos I_vote_rcap 
Manuel Marinho (168)
Alimentação para Pintassilgos I_vote_lcapAlimentação para Pintassilgos I_voting_barAlimentação para Pintassilgos I_vote_rcap 
astavares (100)
Alimentação para Pintassilgos I_vote_lcapAlimentação para Pintassilgos I_voting_barAlimentação para Pintassilgos I_vote_rcap 
PEDRO NETO (91)
Alimentação para Pintassilgos I_vote_lcapAlimentação para Pintassilgos I_voting_barAlimentação para Pintassilgos I_vote_rcap 
leopoldo neves (78)
Alimentação para Pintassilgos I_vote_lcapAlimentação para Pintassilgos I_voting_barAlimentação para Pintassilgos I_vote_rcap 
manuel silva (72)
Alimentação para Pintassilgos I_vote_lcapAlimentação para Pintassilgos I_voting_barAlimentação para Pintassilgos I_vote_rcap 
Rui P Azevedo (51)
Alimentação para Pintassilgos I_vote_lcapAlimentação para Pintassilgos I_voting_barAlimentação para Pintassilgos I_vote_rcap 
antonio cunha (39)
Alimentação para Pintassilgos I_vote_lcapAlimentação para Pintassilgos I_voting_barAlimentação para Pintassilgos I_vote_rcap 
Estatísticas
Temos 293 usuários registrados
O último membro registrado é João Luis

Os nossos membros postaram um total de 2019 mensagens em 494 assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Alimentação para Pintassilgos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 75
Localização : Belgica

Alimentação para Pintassilgos Empty
MensagemAssunto: Alimentação para Pintassilgos   Alimentação para Pintassilgos EmptySáb 05 Fev 2011, 00:07

Boa Noite.
Este tema não é fácil de se falar dele , cada criador tem o seu sistema da alimentação para os seus Pintassilgos, eu aqui na Bélgica tenho que dar uma mistura mais forte derivado as temperaturas serem muito baixas, a minha mistura é da marca King e igual a da Avicor ,neste tempo de Inverno junto 60% de alpista e 40% da mistura , a partir de meio de Março junto 70% e 30% de mistura , gosto de dar sempre mistura diariamente para que os pássaros tenham sempre uma alimentação equilibrada ,tambem dou um bocadinho de sementes Saúde as mesmas que dou na papa .

Ai em Portugal as misturas tem de ser mais leves um pouco, derivado ao clima ser mais quente , mas cada criador tem os seus métodos de utilizar as suas misturas para bem dos seus passarinhos.

Cumprimentos
Manuel Marinho


Última edição por Manuel Marinho em Sáb 05 Fev 2011, 14:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alimentação para Pintassilgos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para Pintassilgos   Alimentação para Pintassilgos EmptySáb 05 Fev 2011, 09:11

Bom dia ,pois realmente este deve ser o tema mais velho neste hobbie ,a alimentação ,o grande problema no caminho do sucesso
Fico com a ideia que damos sementes a mais ,sabendo que muitas são bastante ácidas e daí vai diarreia nos bichos
Eu por acaso já dei tanta coisa ,que ainda hoje nem sei por onde optar e a mais com as novas gamas de produtos para aves .Sendo a mudança repentina bem perigosa ,é o suficiente para embolarem logo
Sempre tive a atenção de ver o que comem mais e as fezes ,eu faço um género de papa com girasol,canhamo moido e pão ralado ,os pintas adoram esta cena ,a principio escolhiam e comiam só o girasol ,agora marcha tudo ,eu para os tentilhões ,já não faço igual ,é um pássaro muito mais rijo e aguenta-se mais a qualquer alimentação de semente ,embora o canhamo seja uma das preferidas deles
Já á que tempos ando para abrir um tópico de semente por semente ,de forma a inteirar-mos mais daquilo que nos aparece na mistura ,á pala dela já perdi bons pássaros ,falta de atenção pimba ,já éra .
Bom tópico e continuação de bom fim de semana


Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 75
Localização : Belgica

Alimentação para Pintassilgos Empty
MensagemAssunto: A Minha Farmaçia   Alimentação para Pintassilgos EmptyTer 22 Fev 2011, 21:14

Boa Noite.
Esta é a Farmaçia dos meus passarinhos , falta o Vinagre de Cidra e acabou o Calci-lux , tudo isto tem que ser muito bem gerido com esta indicação dos artigos da Versele -laga .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
scp59
Membro
Membro



Mensagens : 14
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 64
Localização : pereira

Alimentação para Pintassilgos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para Pintassilgos   Alimentação para Pintassilgos EmptyQua 23 Fev 2011, 11:17

Bom dia
Aqui está quem não se emporta de partelhar os seus conhecimentos.
Grande ajuda para criadores iniciantes e não só destas bonitas aves bounce
Obrigado pela partilha Sr Manuel Marinho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação para Pintassilgos Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação para Pintassilgos   Alimentação para Pintassilgos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação para Pintassilgos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alimentação para D. Fafes.
» Ninhos para Pintassilgos
» ALIMENTAÇÃO DOS MACHOS E FEMEAS NA PREPARAÇÃO PARA REPRODUÇÃO
» ALIMENTAÇÃO A MÃO
» Alimentação - Tentilhão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Nossas Aves :: Fauna Europeia :: Pintassilgos-
Ir para: