As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_lcapDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_voting_barDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_rcap 
Zé Luis (245)
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_lcapDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_voting_barDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_rcap 
ANTONIO COSTA (192)
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_lcapDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_voting_barDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_rcap 
Manuel Marinho (168)
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_lcapDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_voting_barDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_rcap 
astavares (100)
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_lcapDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_voting_barDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_rcap 
PEDRO NETO (91)
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_lcapDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_voting_barDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_rcap 
leopoldo neves (78)
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_lcapDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_voting_barDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_rcap 
manuel silva (72)
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_lcapDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_voting_barDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_rcap 
Rui P Azevedo (51)
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_lcapDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_voting_barDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_rcap 
antonio cunha (39)
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_lcapDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_voting_barDuvidas na criação de pintassilgos e hibridação I_vote_rcap 
Estatísticas
Temos 293 usuários registrados
O último membro registrado é João Luis

Os nossos membros postaram um total de 2019 mensagens em 494 assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rui P Azevedo
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
Rui P Azevedo


Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 32
Localização : Vila do Conde

Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação Empty
MensagemAssunto: Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação   Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação EmptySeg 24 Jan 2011, 23:14

Boa noite a todos
Estou com uma dúvida, aliás, algumas duvidas, que são as seguintes:
- Eu já juntei o casal de pintassilgos, e gostava de saber quando devo separá-los e juntar o ninho, enfim, o método que os criadores utilizam para criar pintassilgos.
- Gostava também de saber quando posso juntar um pintassilgo com a canária, uma vez que estou a dar papa para encher, sei que depois de ela estar cheínha devo juntar o macho, e depois? é essa parte que me faz confusão, o que devo fazer depois de os juntar?
Agradecia imenso que me ajudassem!

Um abraço a todos e muito obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdogould.blogspot.com
Convidad
Convidado




Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação   Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação EmptyTer 25 Jan 2011, 00:22

Rui devias ter feito tópicos distintos
Guardamos este para a criação de pintassilgos ,pois é mais complexo e abres outro para hibridação ,depois fazes EDIT e mudas o titulo deste tópico para "Dúvidas de criação de pintassilgos "
Vamos lá então ao meu parecer
1-Se juntaste já o casal de pintas ,deixas estar agora até fim de Fevereiro depois separas até á terceira semana de Março e depois é que juntas difinitivamente ,preparas um ninho camuflado e montas ,tens que dar gritt (calcio) e vitamina E três dias por semana .
2-Compras tabernil cria (carteiras ) e uma por 1 200 kg de papa é um preventivo de infecções tanto para os pais como para os filhos ,mas essa papa vai ser a dita papa de criação,podes juntar na Th Indios ,essa é a papa com que ele vai criar os filhos .
3-Ultima semana Março juntas o casal ,atenção como é Norte se calhar tens que retardar mais para Abril ,pois aí o tempo é mais humido e frio ,convem que esteja separados um mês antes do os juntares difinitivamente de maneira que se vejam ,mesmo que estejam mês e meio não faz mal aí para cima
4-Vais ver indicios de cio ,tais como a dança o pegar de cio do pintas ,bico branco ,asas descaidas ,o canto mais alto ,alimentar a fêmea ,o voo nupcial ou seja picado
5 -Muitos criadores dão os tais pinkies cozidos e congelados ,além de bichos trela (tenébrio) eu conheço gente que não deu e os pintassilgos tão bem bons , safaram-se bem ,tens que arranjar algumas plantas que eles comem na natureza ,ajuda bastante .
6-A mistura ligth para os pintas é muito boa na criação ,pendura bolacha Maria na gaiola e vê se pegam se pegarem é bom ,mantem lá sempre a bolacha ,é glucose percebes ,os meus pegam bem ,eles darão isso aos filhos .enfias um araminho tipo dos clips num dos buraquinhos da bolacha e penduras tipo gancho ,o pepino é bom ,maçã ,pêra ,grelos ,espinafre agrião ,serralhas ,alfabaca da cobra um ramo atado num copo de água ,cuidado ao apanhares por causa da urina de câes e gatos tudo alternado ,quando dás fruta ,não dás legumes ,atenção ás fezes ,isso já sabes claro
Pra já é mais ou menos isto que eu vou fazer e até agora está tudo a correr como prevejo ,mas com pássaros do campo não é tarefa fácil logo á primeira
Tens criadores mais experientes no qual solicitamos a ajuda e também pra mim claro ,não só pra ti heheheh ,é sempre bom ouvirmos quem sabe mais que nós ,já criam á alguns anos portanto ,já apanharam as manhas ,só quando morrer é que deixo de aprender hehe,consulta entretanto os blogs desses criadores ,tens o link nos Criadores da Fauna (tópico)e juntas tudo e formulas mais ou menos a tua cena percebes ,isto á vários métodos ,muita gente cria de maneira diferente ,faz um apanhado de tudo e tiras uma conclusão mais precisa ,entretanto outros amigos te darão boas dicas ,prepara-te que vais-te deparar com mais dificuldades ,mas aqui é que mora a pica disto ,e sol é a alma das criações ,aproveita bem ,mas cuidado ,não á terreira dele
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui P Azevedo
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
Rui P Azevedo


Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 32
Localização : Vila do Conde

Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação   Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação EmptyTer 25 Jan 2011, 14:42

Olá Zé Tudo bem?
Olhe, muito obrigado por ter tido essa paciência toda ao ajudar-me, eu dou muito valor a isso acredite!!
Vou proceder tal e qual o que você escreveu, pois parece-me a maneira mais completa e eficaz de ter pintassilgos a criar.
Também tentei criar no ano passado, mas apenas me limitei a colocar o casal na gaiola com o ninho camuflado, comida água, papa e gritt, e deixei estar aí uns 2 meses e nada. O que não fiz correcto a meu ver foi não ter separado o casal algum tempo. Enfim...

Mais uma coisita Zé, o pintassilgo macho está um pouco agitado quando eu entro no passaril, será que isso é um mau indicador de criação? quero eu dizer por outras palavras, se não irá dificultar a criação.

Um abraço Zé e Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdogould.blogspot.com
Convidad
Convidado




Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação   Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação EmptyTer 25 Jan 2011, 19:23

Boas Rui ,o pintassilgo já de si é uma ave nervosae irrequieta ,óbvio que ao ver-te vê um invasor ,não sei se terás de colocar uma cortinazita na frente donde eles estão ,uma cortinazita verde tipo seda que se consegue ver para alem do pano ou seja quase verde transparente ,ele vai ficar mais sossegado com a fêmea ,eu nos viveiros para hibridos tapo a frente com esse pano fino verde ,na loja dos chineses á um tecido porreiro verde clarinhos com motivos de arvores ,estilo decorativo ,comprei e vou tirar uma foto para veres do que falo .
É mais ou menos isto ,mas mais transparente e fino ,vai dar mais privacidade ao casal ,ficam mais sossegados,até dos outros pássaros
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação Tecidos+verde+e+rosa+flores
Amigo Rui tudo o que é fauna e hibridação ,quanto menos os incomodarmos ,melhor sucesso obtemos ,só devemos mexer o essencial ,quando entramos lá devemos ficar um pouco imóveis ,se não formos para tratar ,ou seja irmos observar
Até podemos camuflar a frente com arvoredo de plástico ,os chinocas vendem ,o que é que eles não vendem hehehe Até as chinezas hahahahahahaha Very Happy
Eu comprava algumas hehehehe
Abraço Forte e não ligues a esta saída heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação   Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação EmptyTer 25 Jan 2011, 22:49

Vê isto Rui

O som do canto que vem detrás é uma gravação para ensinar já os pequenos ,pois é de pequenino que se torce o pepino Twisted Evil Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rui P Azevedo
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
Rui P Azevedo


Mensagens : 51
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 32
Localização : Vila do Conde

Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação   Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação EmptyQua 26 Jan 2011, 23:21

Boas Zé
Secalhar vou mesmo comprar uma cortinazita nos chinocas eheh assim os pintas nao se assustam tanto quando vou lá.
Esse vídeo está espectacular, dá uma pica.... ui ui

Tou ancioso por postar fotos da passarada, mas ainda nao me dei ao trabalho de ir comprar pilhas para a maquina fotografica ahahah

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blogdogould.blogspot.com
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 74
Localização : Belgica

Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação   Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação EmptySex 04 Fev 2011, 23:05

boa Noite.
Ola Rui , o Amigo Zé já lhe deu algumas dicas , so acrescento isto , eu quando vou tratar dos meus Pintassilgos levo sempre alguma coisa para lhes dar, assim eles vão se habituado a mim.
Para que o seu pintassilgo fique mais domesticado dei a sempre uma verdura , uma fatia de maça gold , um bocado de sementes saúde,dente de leão ,dei a sempre alguma coisa e vai ver o pintassilgo começa a estar com atenção de cada vez que Você chega perto dele.
Cumprimentos.
Manuel Marinho
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação   Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação EmptySáb 05 Fev 2011, 00:06

O pintassilgo é um sacana de pássaro inteligente mesmo! hehehe
O brinde como o Manuel dá ,só isso cuidado ,cativa os pássaros á brava e não é só pássaros ,os domadores também o fazem
E dar á mão .já agora se me permitem eu dantes e ás vezes faço uns truques aos pássaros hehehe ou seja abro-lhes a porta e coloco uma colher na mesma e ponho lá qualquer coisa que eles gostem ,é vê-los andar por cima da colher e irem lá comer hehehe
E enxoto-os e vão para a gaiola ,eu gosto de os soltar aqui na sala Smile ,tenho lá uma planta fixe ,piram-se para lá
Eles lá agradecem ,um pássaro bem tratado é bonito é brava ,não á dúvidas .
Tou convencido que este casal até aqui tirava ,ela (uma delas )é fantástica ,nunca vi um pássaro a comer bolacha como ela
O meu avô sempre dizia que fêmea que comesse bolacha éra boa criadora ,bolacha ao pé do ninho ,está agora a comer pão hehehehe
Bem come tudo hehehehe
Isto de pássaros é uma doidiçe do caneco ,é desde que um gajo acorda ,até deitar ,sempre os pássaros na carola e depois as dúvidas ,isso é aque parte um gajo todo e a decisão .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação   Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas na criação de pintassilgos e hibridação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Videos,assuntos,criação Pintassilgos
» Criação de Lugres
» Criação de Canários
» Papas (criação)
» Pintassilgos em Bando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Nossas Aves :: Saúde e Bem Estar :: Artigos de ajuda-
Ir para: