REGRAS
Todos os Membros tem os mesmos direitos e deveres no fórum, devendo cumprir estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através de uma PM para um Administrador, ou pela criação de um tópico no sub-fórum.
Todos os conteúdos deverão estar obrigatoriamente relacionados com a Ornitologia (de preferência sobre Canaricultura) e escritos em Português (caso estejam noutra língua terão que ter a autorização prévia da Administração)
No Fórum Nossas Aves não é permitido: pornografia, pirataria / warez, xenofobia / racismo, esquemas em pirâmide para obtenção de regalias e tudo o que esteja contra a Lei.
No Fórum Nossas Aves não é permitido fazer publicidade a outros fóruns, poderá ser banido por isso.
Os Membros podem-se expressar livremente, desde que respeitem os outros Membros e as regras do fórum. Não há limite para o número de posts, no entanto não é permitido SPAM no fórum. Abusos podem conduzir à expulsão (ban) do fórum. O uso de smilies, line breaks, imagens, cores e tipo de letra deve ser também cuidado, de forma a não tornar as threads/posts ilegíveis ou confusos.
Sendo o fórum de natureza pública, o Fórum Nossas Aves não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Membros aplicam a informação aqui descrita. Os posts colocados são de consulta pública e não serão eliminados caso seja requerida a eliminação da conta por parte de um Membros. Sendo assim, mesmo que os membros queiram apagar a sua conta, os seus posts/tópicos são "propriedade" do fórum e só serão apagados se a Admin assim entender.
O Fórum Nossas Aves permite que se fale de qualquer produto/loja, no entanto os seus recursos não podem ser aproveitados para obter publicidade gratuita. Não podem ser promovidos sites comerciais; a promoção de sites sem fins comerciais, seja em threads, posts, assinaturas ou avatares, requer a permissão por parte do Administrador ou Staff do fórum.
Os (Moderadores, Administradores) podem apagar ou alterar qualquer post/thread que prejudique a estabilidade do fórum e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada PM ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo User, através da criação de uma thread no fórum Contacte o Staff.
Os nicks (User name) não devem conter calão, ser confundíveis com membros do staff ou com outros membros registados, ou promover sites/produtos/marcas, podendo ser alterados pela administração do fórum.
As assinaturas não devem ser demasiado grandes. Assinaturas e avatares não podem ser aproveitados para publicitar produtos/sites.
Hierarquia do fórum
- Administrador; Moderador Global; Moderadores
- Utilizadores: Membro.
O cumprimento das regras é obrigatório, mas acima de tudo aconselha-se bom senso a todos os utilizadores para garantir um bom funcionamento do fórum.
Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso ao Fórum, ou inclusive ao Ban temporário ou definitivo do Fórum. Todos os Membros deverão cumprir as regras do fórum sem excepção.