As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)
Criadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_lcapCriadores tugas da fauna e seus métodos I_voting_barCriadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_rcap 
Zé Luis (245)
Criadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_lcapCriadores tugas da fauna e seus métodos I_voting_barCriadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_rcap 
ANTONIO COSTA (192)
Criadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_lcapCriadores tugas da fauna e seus métodos I_voting_barCriadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_rcap 
Manuel Marinho (168)
Criadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_lcapCriadores tugas da fauna e seus métodos I_voting_barCriadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_rcap 
astavares (100)
Criadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_lcapCriadores tugas da fauna e seus métodos I_voting_barCriadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_rcap 
PEDRO NETO (91)
Criadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_lcapCriadores tugas da fauna e seus métodos I_voting_barCriadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_rcap 
leopoldo neves (78)
Criadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_lcapCriadores tugas da fauna e seus métodos I_voting_barCriadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_rcap 
manuel silva (72)
Criadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_lcapCriadores tugas da fauna e seus métodos I_voting_barCriadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_rcap 
Rui P Azevedo (51)
Criadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_lcapCriadores tugas da fauna e seus métodos I_voting_barCriadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_rcap 
antonio cunha (39)
Criadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_lcapCriadores tugas da fauna e seus métodos I_voting_barCriadores tugas da fauna e seus métodos I_vote_rcap 
Estatísticas
Temos 293 usuários registrados
O último membro registrado é João Luis

Os nossos membros postaram um total de 2019 mensagens em 494 assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Criadores tugas da fauna e seus métodos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Criadores tugas da fauna e seus métodos Empty
MensagemAssunto: Criadores tugas da fauna e seus métodos   Criadores tugas da fauna e seus métodos EmptySáb 01 Jan 2011, 11:32

Ora pois este será pra colocarmos os criadores nacionais e seus métodos ,temos alguns mestres de norte a sul e aqui aplicarei os seus métodos ,decerto eles não se vão importar ,desavenças de lado ,o rancor é o primeiro a morrer .
Acho que inclusivé se deveria fazer uma secção individual para cada criador ,para assim podermos acompanhar certas evoluções de criações, etc
Tal como temos para criadores de canários
Espero que não haja problema algum em postar as palavras deste mestre dos pintassilgos que tal como eu anda nisto desde tenrra idade ,tem sido inclusivé um grande impulsionador de criação de pintas e não só a nível nacional e internacional ,se houver problema algum este tópico será apagado e ressurgirá noutros moldes ,por mim escritos completamente ,apenas realço algum bom trabalho deste homem com que já partilhei umas boas fresquinhas ,boas rizadas e claro as melhores conversas de passarada .Um homem sábio ,sem dúvida e á mais ,muitos hehehe
Ora vejamos como ele trabalha .
Aproveito também pra colocar aqui o link do seu blog ,esperando que se active ,ao qual sou completamente alheio ,se pesquisarem este nome decerto encontrarão algumas fotos

Eduardo Matos -Porto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aves Matos
"Criação de pintassilgos
Bom, caros amigos, os criadores de pintassilgos de um modo geral são fechados de poucas palavras, quem sabe criar estas aves raramente divulga os métodos, não partilha nem troca opiniões essa é a ideia que tenho e confesso que sou um pouco assim… Antes de mais quero dizer que nós criadores criamos métodos muito nossos, cada um tem o seu método, se calhar os do Sul tem métodos diferentes aos do Norte, penso que os criadores do Sul com temperaturas um pouco mais elevadas o sistema de criação será diferente.
Vou apresentar o meu método e várias dicas.
Nos relatos que ouço e nos artigos que leio sobre pintassilgos, a maior dificuldade que existe em criar pintassilgos é exatamente a sobrevivência dos filhotes nos primeiros 5 dias de vida, é sem dúvida alguma um momento particularmente delicado, lá mais para frente explico como é fácil ultrapassar esse momento de grande importância. Bem, em Janeiro meados de Fevereiro formo os casais, os casais antigos ou do ano anterior acasalam mais tarde, estes não são acasalamentos forçados, indesejáveis, são acasalados ano após ano de forma continuada não estranham, nesta altura mudo o método alimentar,,, para uma alimentação mais variada e abundante, a base das sementes é a mesma, é também importante iniciar de forma lenta e progressiva. Nesta altura a semente germinada entra no menu misturada com a papa, os pintassilgos em liberdade procuram sementes imaturas por isso o germinado funciona muito bem em cativeiro, devo dizer também só uso uma semente germinada o níger, o resto para mim não presta, o níger germinado não é prejudicial, os pintassilgos gostam muito desta semente, os filhotes após desmame aprendem facilmente a descascar-la, é uma semente maravilhosa macia e muito digestível fornecendo-lhes muitos nutrientes. Nesta altura do ano forneço muita verdura mais que o habitual urtiga, folhas de chicória, cenoura, brócolos, dente-de-leão etc,,,, As verduras são fontes de vitaminas naturais, naõ sou apologista de vitaminas sintéticas, sempre ouvi dizer, as vitaminas provenientes de alimentos naturais são as melhores para o organismo, se calhar por isso, não dou.
Os suplementos.
O grite o carvão devem estar sempre à disposição das aves, o osso de choco é uma fonte de cálcio importantíssima, para além disso dou sais minerais misturado na papa, os sais minerais são indispensáveis no crescimento e na postura, a carência de sais minerais provoca doenças e morte nos filhotes, os sais minerais estão presentes nos alimentos, ovo, verduras etc, mesmo assim, eu dou o pó de uma cápsula misturado na papa.
A papa…
Já expermentei de tudo, no entanto à uma th indios.. muito sinceramente me surpreendeu é muito boa nesta altura, na criação não abdico de papa caseira, composta por pão relado, leite, ovos, girassol, niger germinado e sais minerais e o alimento vivo.
Medicamentos ..
Entre todas as doenças a pior é a coccidiose, para se evitar as doenças a higiene é importante, sem higiene têm maiores probabilidades de contrair a doença.
Há três anos atrás era contra as prevenções destinadas aos pássaros, no entanto concordava com medicação para cura. Há tres anos tive um dos piores pesadelos, morreram-me pintassilgos reprodutores sem razão aparente, filhotes com 35 dias alguns nem chegaram a fazer a muda.
Em conversa com o meu amigo Machado “JmCaduelis “ perguntou-me o que se estava a passar e eu contei-lhe, ele disse-me existem medicamentos para cura Matos tu não gostas de medicamentos mas tens que actuar à sempre uma primeira vez, então fiz a minha primeira cura que surtiu efeito imediato os pássaros melhoraram em 3 dias, se eu não fosse tão casmurro tinha salvo mais alguns, enfim, à sempre uma primeira vez….. Hoje em dia, faço duas prevenções por ano, uma ao cair da folha em outono, e outra em Março, mesmo assim..vez em quando morre algum, considero estas baixas inevitáveis quem disser o contrario, mente…
A reprodução.
Os pintassilgos criam nos meses de Abril a Agosto.
Janeiro.
Uma vez escolhidos os casais colocam-se em gaiolas com separador a meio, a reprodução para concretizar-se com sucesso temos que ter condições gaiolas de preferência espaçosas, pelo menos 1,20 comprimento e 50 de largura, o ninho deverá ser colocado no final de Março, para que a fêmea se sinta segura protegemos o ninho com plantas artificiais, e para estimular a postura o algodão faz milagres, e o tenebrio também em pequenas quantidades diariamente.

Aspectos que me parecem importantes na criação de pintassilgos.
Como sabeis eu crio duas espécies, pintassilgo parva, e major… Devo dizer o seguinte, a fêmea na criação tem o papel mais importante, tanto a criar como na escolha de parceiro, quando se trata de fêmeas novas eu em Novembro coloco os machos no voador com as fêmeas.. Pretendo com este método a livre escolha da fêmea, a fêmea indica-nos o parceiro que vai acasalar., não gosto de forçar os acasalamentos, acasalamentos forçados cria-nos muitos problemas, abandono da prole, ovos partidos, abandono do choco por longos períodos, má convivência, deixam morrer os filhotes, bom, uma série de contratempos que se podem evitar com este simples método. Outra coisa importante, não se pode confundir uma fêmea dominante, com fêmea de má convivência, em relação a isto tenho-vos a dizer que são as minhas preferidas, são fêmeas de carácter vincado, (normalmente são os machos) fêmeas assim as vantagens são muitas, na defesa do ninho, no alimento dos filhotes, normalmente com fêmeas dominantes os machos ajudam a seguir enfrente com as crias, raramente separo o macho das fêmeas dominantes, com este procedimento evita-se muitos problemas e os resultados são fantásticos.
Criar pintassilgos com as fêmeas de canário.
Meus amigos, se não conseguirem cria-los com os progenitores, acho muito bem o importante é que sejam sadios mas, tenha sempre em conta que, os pintassilgos criados pelos próprios pais não há nada melhor, no crescimento, na muda, nas cores, e, incrível que pareça, raramente adoecem, possuem um bom porte físico etc., bom as vantagens são muitas, eu já criei o outro também e se calhar todos os que criadores de pintassilgos já o fizeram… mas, existe as galegas as fêmeas híbridas, que muitos ignoram como criadoras, são fêmeas que não ficam a dever nada, criam muito bem, de preferência híbridas de pintassilgo… É relativamente fácil a ensina-las a comer o alimento vivo, é importante ensina-las desde a tenra idade, muito cedo ainda no ninho, com este procedimento temos fêmeas capazes de criar pintassilgos de excelente porte sem comprometer a qualidade e descendência futura.
O êxito na cria de pintassilgos baseia-se nos pequenos pormenores sem falhas.. tenha sempre em conta…Todo o tempo disponível é pouco. Só conseguirá ter êxito na criação de pintassilgos quem tiver paixão, já agora, todos aqueles que, ano após ano tentam criar pintassilgos não deixem de acreditar tudo é possível, mas..
Lembrem-se o caminho mais rápido para obter sucesso,, é com os pintassilgos nascidos em cativeiro criam com muita facilidade.
Vamos falar sobre alimentação de pintassilgos
A grande quantidade de e-mails que recebo sobre os mais variados assuntos é de por as mãos na cabeça alguns nem chego a dar resposta, desculpem a minha franqueza. As perguntas mais frequentes são sobre alimentação de pintassilgos, sr.Matos gostaria de saber qual o tipo de alimentação mais adequada, sr.Matos alimentar pintassilgos só a alpista e parrilla não os prejudica, sr.Matos qual é alimentação em época de acasalamento. Bem, já falei muito sobre este assunto e dá-me a impressão que certos foristas não acreditam na sinceridade das minhas palavras mas enfim..
Alimentação de pintassilgos.
Alimentação do pintassilgo assenta em sementes destinadas a fauna silvestre e não só a alpista e a parrilla fazem milagres a todos os níveis. Os pintassilgos que se adaptam a comer alpista e parrilla tem a vida longa, todos aqueles que não se adaptarem tem a vida curta, esta é a verdade nua e crua. Os pintassilgos não comem só estas duas sementes….Evidentemente que não.. O pintassilgo tem que se acostumar a nossa maneira de os alimentar, os pintassilgos alimentados de forma inteligente rapidamente se acostumam a qualquer semente. O grande problema da maioria é não saber criar um sistema alimentar de maneira a não sobrecarregar o fígado da ave, sabemos todos que os pintassilgos “sofrem com as feijoadas” e morrem empanturrados aos poucos com a tal doença hepática (figado inchado, inflamado) está relacionado com excessos… Como lidar com esta situação é muito simples, racionar as sementes oleaginosas, as gordas (as sementes pretas as tais que tem um índice elevado de gordura) são as mais apreciadas e são as sementes que os mata redondo, portanto, só nos resta racionar as sementes oleaginosas de maneira equilibrada. Eu, já alimentei as minhas aves de todas as maneiras, uma coisa é certa tive sempre em atenção as percentagens das sementes gordas. Andei anos que os alimentava com duas sementes apenas alpista e parrilla, e duas vezes por semana as tais sementes adequadas para pintassilgos mistura Greg, nunca tive problemas, esta foi a única forma alimentar que encontrei com resultados. (É importante realçar a qualidade das sementes da mistura Greg é das melhores que existe em Portugal.) Tomem nota, repito as melhores sementes em Portugal. Bom, hoje com mais tempo alimento as minhas aves de forma diferente, alimento diariamente. Então faço assim.. Pintassilgos major, num comedouro alpista, e num outro 10 grama de sementes Greg. Pintassigos parva, alpista e 5 gramas de sementes Greg, com este método nunca tive problemas com a doença hepáticas. Bom, isto já vai longo.
Sempre que escrevo sobre pintassilgos esqueço-me sempre de mencionar as ervilhas, a importância deste legume na criação e na muda, depois de habituados é uma benção.. Fica pra outra vez..
Espero que vos sirva de alguma coisa.
Cumprimentos Boas criações "
Eduardo Matos

Além dos pintas ,é também criador de lugres,verdelhões ,dom fafes, híbridos e mestiços
Lembro que isto não é da minha autoria ,atenção .
Um grande artigo mesmo


Última edição por Zé Luis em Sáb 01 Jan 2011, 12:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Criadores tugas da fauna e seus métodos Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos   Criadores tugas da fauna e seus métodos EmptySáb 01 Jan 2011, 11:55

Este tópico é o primeiro de 2011 ,por isso tem um gosto especial ,deixo aqui mais um excelente criador
Aqui fica mais um criador do norte (Porto) radicado na Bélgica ,sempre podem ver algum trabalho deste amante da fauna nomeadamente lugres e pintassilgos ,assim como algumas tecnicas utilizadas nas ditas criações sem segredos , de forma simples e eficaz
Manuel Marinho
ocantinhodosmeuspassaros's blog - Blog de ocantinhodosmeuspassaros - Skyrock.com
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Visitem ,que vale bem a pena perder algum tempinho ,e claro o acompanhamento .
Lembro que estes tópicos e post foram lançados noutro forum onde sou moderador ,este forum é o maior Português generalista ,ao qual já foram bastante visitados ,é o que se pretende mesmo e não só ,tentar apoir o que fazem pra que este dificil hobbie seja mostrado por todo o Mundo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como não tenho blog,este forum tem sido isso mesmo guardar e divulgar o que me vem á tola ,mas estou a pensar fazer um na área de criação de Tentilhões e Mestiços ,gente amiga já se ofereceram para o fazer ,pode ser que vá para a frente
Disfrutem amigos ,isto é doutro mundo .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 75
Localização : Belgica

Criadores tugas da fauna e seus métodos Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos   Criadores tugas da fauna e seus métodos EmptyTer 04 Jan 2011, 17:03

Boa Tarde.
Agradeço ao José Luis por ter postado aqui o meu Blog e algumas das minhas fotos, os meus Filhos ao verem-me a ajudar quem me pedia ajuda quer por e-mail, quer por MP e por Telefone, incentivarão-me a fazer o Blog, coisa que eu recusei, mas a minha Filha do meio abriu a conta e dai para a frente eu dei o seguimento , depois ter visto muitos Blogs não estava nada contente, por não ver quem pode se dar uma ajuda a quem queria criar estes Lindos passarinhos,então comecei a dar as bases de como se trata e como se prepara os pássaros para depois criarem em cativeiro, este foi o meu Desafio de partilhar os meus conhecimentos , mas nisto de preparar os pássaros, cada criador tem o seu sistema ,aqui na Bélgica os Grandes criadores estão sempre prontos a ajudar quem tem duvidas e não se vê discórdias nos fóruns ,vejo uma grande União , enquanto o mesmo já não se passa ai em Portugal , critica-se tudo na maioria das vezes, é derivado a isso que estou um pouco afastado dos fóruns, prefiro dar ajudas em MP ,E-mail ,Tf , Mensager , os fóruns servem sempre para ajudar quem precisa e sem conflitos, ganhasse muitas Amizades desde que nos respeitemos uns aos outros.
Desculpem este meu desabafo
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Marinho
Moderador
Moderador
Manuel Marinho


Mensagens : 168
Data de inscrição : 11/09/2010
Idade : 75
Localização : Belgica

Criadores tugas da fauna e seus métodos Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos   Criadores tugas da fauna e seus métodos EmptyTer 04 Jan 2011, 17:35

Boas.

Já agora deixo vos estas duas fotos de Lugres , a minha preferida é a que a Mãe esta a alimentar os filhotes.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esta foto ganhou o Primeiro Prémio num forum Canadiano de passaros em criação.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].

Manuel Marinho
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Criadores tugas da fauna e seus métodos Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos   Criadores tugas da fauna e seus métodos EmptyTer 04 Jan 2011, 21:08

Boas noites ,muita água correu e muita se evaporou ,como Moderador que sou aqui e atrás onde mencionei ,tirando os foruns de música ,é meu dever realçar o bom trabalho que se tem vindo a demonstrar neste hobbie de criações e silvestrismo(nesta ultima evitarei o que puder ) ,as coisas nem sempre correm como queremos ,mas rancor ,essa será sempre o último maldito ,para mais com pessoas que me respeitaram .De norte a sul apoiarei sempre estas duas causas ,uma mais que outra porque na outra(silvestrismo ) á muitos vigaristas e nada sabem ,apenas querem vender e capturar sem dó nem piedade .
Acompanho este último blog á bastante tempo ,talvez não tanto pelos Lugres ,mas pelos fantásticos Pintassilgos e deixa-me muito contente ,as borrachas apagam ,o que se disse ,disse e pronto ,por vezes é assim que uma amizade virtual é duradoura e se fortaliza ,não devia mas ... ... ... ,a propósito a foto vencedora cuidado ,como não podia vencer ,peito bem levantado ,linda menina , os pequenos de bico aberto ,uma nitidez de foto incrivél ,muito bem apanhada ,essa é de mestre das duas, de fotografo e criador .
As melhoras para a sua perna , muita sorte e a maior de todas,muita saúde aí para casa ,para todos ,é o que vai daqui de Lisboa .
Obrigado por participar e diga sempre o que lhe vai na alma ,as pessoas demoram a conhecer-se virtualmente ,mas conhecem-se .Quando são de boa índole ,entendem-se .
Tirando este tópico a ver se conseguimos fazer uma secção para o próprio criador ,este serve para divulgação de alguns pormenores iniciativos e outros será para novidades, tratamentos ,criação ,etc.
A ver se fazemos por aqui um forum onde as pessoas se sintam bem é esse o propósito ,criando ,divertindo-se e aprendendo mais e mais que daqui a pouco posso estar morto e levo isto para o céu ,lá á pombos branquinhos Very Happy Smile


Última edição por Zé Luis em Ter 04 Jan 2011, 21:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Criadores tugas da fauna e seus métodos Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos   Criadores tugas da fauna e seus métodos EmptyTer 04 Jan 2011, 21:34

Para quem não sabe ,esta é a primeira Associação Ornitológia e Fauna do nosso país ,as coisas começam a evoluir e conto tê-los todos por aqui ,dar tempo ao tempo . Smile
Carduelis Norte «» Início
Depois de eu ter construído o meu site, Santana carduelis, estava em casa de um dos nossos criadores, na altura a tratar de alguns assuntos pendentes relacionados com a compra de aves em Itália e surgiu a ideia de se criar um site conjunto entre nós.
Era um grupo pequeno, estava eu, o Moisés e o João Pedro em casa do José António.
Posteriormente informei-me dos custos inerentes ao site e falei com outros amigos também criadores. A ideia foi sofrendo alterações, crescendo e passou de um site de 3 ou 4 criadores para um site onde qualquer criador nacional poderá publicitar as suas aves.
E foi criado com esse intuito, publicitar aves dos bons criadores nacionais, na Internet. Ou seja, o que temos feito, para além de publicitar as fantásticas aves que criamos em Portugal no Mundo, é fazer algumas parcerias com criadores, nomeadamente espanhóis para efectuarmos alguns trabalhos genéticos.
No meio do sucesso que vamos tendo e do enorme trabalho que este site nos dá, depois de uma entrevista ao Sr. Paulo Costa, surgiu também a ideia de o ajudarmos a organizar e fundar o Carduelis Clube de Portugal com o intuito de melhorar as condições de exposição de carduelis e incentivar a exposição destas mesmas aves fazendo com que cada espécie apenas concorra com indivíduos da mesmas espécie e no caso de mutações, concorra com mutações da mesma espécie. Com a finalidade de criar mais prémios tentando assim promover a exposição destas aves por parte dos criadores. Assim, cedemos espaço no nosso site para que seja possível a sua existência.
Vamos evoluindo e trabalhando cada vez mais para que possamos continuar a concretizar os objectivos aos quais nos propomos contando com a ajuda do público em geral e dos criadores de carduelis em particular"

Á que realçar o trabalhos destes homens ,a coisa começa a ganhar forma e claro que fico muito satisfeito por assistir um pouco a esta boa evolução ,nisto de criações da fauna ,assim seja ,pena o silvestrismo de origem séria e honesta ser um tabú em Portugal ,é a vida .
Aproveito também pra divulgar como podem ajudar e claro inscreverem-se ,toda a ajuda é grande
Esta Associação Ornitológica irá ser fundada com a finalidade de acolher como filiados criadores de carduelis, sendo que para isso é necessário um numero de 50 sócios iniciais.
Vejo como verdadeiramente necessária a fundação deste clube, pois, em principio, a partir de 2009 todos poderemos criar, comercializar, expor e possuir todos os carduelis Europeus, apesar de na sua maioria, os carduelis serem perfeitamente legais, os carduelis originários da Europa, ainda não o são.
Assim sendo e como todos nós sabemos, os carduelis são aves especiais e com necessidades especificas. Que na sua maioria têm sido negligenciadas, ignoradas e marginalizadas palas nossas Autoridades e sucessivos Governos.

A criação deste clube irá trazer não só uma mais valia ao Universo Ornitológico Nacional, bem como trará as tão esperadas boas condições de exposição para carduelis e irá representar-nos a todos como um grupo e não como vozes individuais.

A união faz a força!!
Junte-se a nós o mais rapidamente possível para que possamos dar inicio aos processos burocráticos necessários à fundação do clube ornitológico.


Inscreva-se online para o Email:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Informação necessária:
Nome completo;
Morada;
Nº STAM;
Nº BI, data e local de emissão;
Fotografia tipo passe.
O nosso clube funcionará com uma cota anual de 15€.


Será atribuído o mais rapidamente possível um numero de sócio e receberá em sua casa uma pequena oferta.

Paulo Araújo Costa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muitas felicidades e que tudo vos corra de feição ,espero ajudar de alguma forma com esta divulgação ,pode ser que me junte a isto ,basta safar-me onde mais gosto ,os Tentilhões .
Um grande bem haja
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Criadores tugas da fauna e seus métodos Empty
MensagemAssunto: Paulo Sousa    Criadores tugas da fauna e seus métodos EmptySáb 15 Jan 2011, 11:22

Bem como és balança tal como eu hehe lá vai a tua cena prometida
Bem este senhor também deve figurar por aqui ,criador de pintas e Dom Fafes é concerteza mais um a ter em conta nisto de criações ,conheci atravez de foruns ,mas antes de entrar nisto de foruns de aves já tinha ouvisto falar dele ,um a pessoa que também percebe alguma coisa de tentilhões e que pide ajudar sempre em alguns parametros de criação
Presentemente aqdquiriu uns passaritos em Espanha e espero que tenha muita sorte e sucesso com a guita que gastou ,é esse o objectivo e em parte o meu ,pelo menos em tentilhões ,embora que continuo com a minha de que criados em cativeiro ,nunca terá a valentia propriamente dita silvestre ,mas pronto é a minha opinião até provas em contrário ,quando vir dou a mão á palmatória e deus queira que veja ,espero também que ele abra o tópico na outra secção para assim melhor acompanharmos a sua evolução nos vários aspectos e outros criadores que tanto anseio ,e claro muito me vai dar prazer ver
Fica então videos já feitos pir este criador ,provavélmente mais tarde farei uma visita (se me permitir )e aí completarei este post e decerto actualizará
Pelo meu lado que a sorte esteja com ele sempre ,pois de inveja ou agoiro nunca vivi nem vou viver ,por isso as melhores felicidades no geral
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Belos videos e imagens sim senhor ,já vi montes de vezes e enjoar ,tá quieto hehe
Força Paulo ,espero que gostes do que preparei para ti ,abraço e boas criações .
Ir para o topo Ir para baixo
paulosousa
Membro
Membro



Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/01/2011

Criadores tugas da fauna e seus métodos Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos   Criadores tugas da fauna e seus métodos EmptySáb 15 Jan 2011, 21:08

ze´desculpa tenho andado com uma gripalhada do caraças depois faço por seção fafes,lugres,e pintas este ano tenho poucas aves tive de me desfazer delas.zé se as aves ouvem canarios claro que cantam mal,mesmo sacando debaixo de canarias e pores cd ou um bom cantor ao lado vai dar sempre toque de canario guimguim.mas tambem á a beleza destas uns gostam de beleza outros de canto e outros de tudo junto.abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Criadores tugas da fauna e seus métodos Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos   Criadores tugas da fauna e seus métodos EmptySáb 15 Jan 2011, 23:38

As melhoras Paulo ,bagaço com mel e dois pijamas vestidos ,dois cobertores no chão e dois a tapar ,vais ver que ao outro dia tás limpinho da silva hehehe
Paulo tú sabes o que digo em relação a cantos e aqueles que vimos no entroncamento no canto chapéu ,na beleza tudo bem ,posso-te dizer que tenho mestiços que nem um piarzinho teem ,pá eu tento fazer pela certa e agora vou buscar um de verdelhão a tocar bébéchéu repartido ,negócio de troca por troca ,mas ainda o vou pôr melhor ,muito mellhor,eu quando ouvir um de cativeiro a apitar o canto como deve ser calo-me até lá tenho esta opinião como sabes ,se nunca ví o contrário ,nada posso afirmar para além de beleza
Como sabes a beleza para mim é sgundário ,eu tapo os mestiços e pintas ,portanto só os vejo quando os destapo ou quero tirar umas fotos aí mudo-os por dias ,depois vai pano ,é a minha forma de gostar disto ,nem compro aves pela beleza como sabes ,claro que cada um deve fazer aquilo que mais gosta nas aves ,faz um único tópico das tuas criações ,para não andar as cenas espalhadas pela secção é melhor fazeres assim e discutimos as cenas num único tópico teu com várias cenas ,percebes paulo e nada se esfumaça como noutros foruns que por vezes temos que ir até á ultima página para encontrar cenas de criadores ,é altura de mudar conceitos nos foruns e este está virado para isso mesmo e ajudar na divulgação de todo um trabalho de um criador ,verás que ficará do best .é preferível teres um tópico com mais visitas do que teres um com nada e sempre podes aumentar a fasquias de visitas e respostas ,confia em mim ,eu quando abrir um meu será sempre nesse que postarei ,como um livro de virar páginas ,cuida-te Paulo ,anda por aí pneumonias á brava,quero-te rijo pá heheheabraço daqueles
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Criadores tugas da fauna e seus métodos Empty
MensagemAssunto: Re: Criadores tugas da fauna e seus métodos   Criadores tugas da fauna e seus métodos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criadores tugas da fauna e seus métodos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dom Fafe -Criadores Mundiais
» Os Grandes da Fauna
» Galaduras de várias espécies da fauna
» Papa para Fauna Europeia .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Nossas Aves :: Fauna Europeia :: Fringilídeos (Geral)-
Ir para: