As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Para se inscrever é só fazer o registo e começar a navegar pelo Fórum

fundador@sapo.pt
As Nossas Aves
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FÓRUM DEDICADO A TODOS OS CRIADORES DE AVES
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
O Fórum As Nossas Aves
Top dos mais postadores
José Brás (336)
Nova mutação -Mosaicos I_vote_lcapNova mutação -Mosaicos I_voting_barNova mutação -Mosaicos I_vote_rcap 
Zé Luis (245)
Nova mutação -Mosaicos I_vote_lcapNova mutação -Mosaicos I_voting_barNova mutação -Mosaicos I_vote_rcap 
ANTONIO COSTA (192)
Nova mutação -Mosaicos I_vote_lcapNova mutação -Mosaicos I_voting_barNova mutação -Mosaicos I_vote_rcap 
Manuel Marinho (168)
Nova mutação -Mosaicos I_vote_lcapNova mutação -Mosaicos I_voting_barNova mutação -Mosaicos I_vote_rcap 
astavares (100)
Nova mutação -Mosaicos I_vote_lcapNova mutação -Mosaicos I_voting_barNova mutação -Mosaicos I_vote_rcap 
PEDRO NETO (91)
Nova mutação -Mosaicos I_vote_lcapNova mutação -Mosaicos I_voting_barNova mutação -Mosaicos I_vote_rcap 
leopoldo neves (78)
Nova mutação -Mosaicos I_vote_lcapNova mutação -Mosaicos I_voting_barNova mutação -Mosaicos I_vote_rcap 
manuel silva (72)
Nova mutação -Mosaicos I_vote_lcapNova mutação -Mosaicos I_voting_barNova mutação -Mosaicos I_vote_rcap 
Rui P Azevedo (51)
Nova mutação -Mosaicos I_vote_lcapNova mutação -Mosaicos I_voting_barNova mutação -Mosaicos I_vote_rcap 
antonio cunha (39)
Nova mutação -Mosaicos I_vote_lcapNova mutação -Mosaicos I_voting_barNova mutação -Mosaicos I_vote_rcap 
Estatísticas
Temos 293 usuários registrados
O último membro registrado é João Luis

Os nossos membros postaram um total de 2019 mensagens em 494 assuntos
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 Nova mutação -Mosaicos

Ir para baixo 
+4
José Caravau
antonio cunha
ganchinho
José Brás
8 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySex 19 Nov 2010, 23:21

Pois mais uma mutação nova a juntar ao excelente leque dos canários de côr mosaicos ,prova viva de bons criadores presentes na inovação de cores e raças
Deixo-vos aqui a novissima brutalize mutação ,desta feita na Holanda
Nova mutação -Mosaicos A-1
Meus amigos apresento-lhes o
LIPOCROMO AMARELO (INTENSO?) VERMELHO MOSAICO
Ainda existe umas dúvidas de como se irá defenir esta raça ,pra já mosaico é
Nova mutação -Mosaicos B-1
Agora o que me intriga é a distribuição do pigmento vermelho sobre o amarelo intenso ,o que é bastante dificil de conseguir ,tendo em conta as zonas de eleição de côr nos mosaicos
Nova mutação -Mosaicos C-1
Este canário já foi visto numa exposição Brazileira ,ao qual muito criador ficou estupefacto com estas tonalidades deste bichinho .
Nova mutação -Mosaicos Semttulo-7
É de facto muito bonito ,assim que tiver oportunidade adquiro uma fêmeazita pra mestiçagem com o pintassilgo ,devem de sair uma brutalidade
Força amigos ,digam de vossa justiça .qualquer coisa serve
Forte abraço a todos\as
Ir para o topo Ir para baixo
José Brás
Fundador
Fundador
José Brás


Mensagens : 336
Data de inscrição : 13/08/2010
Idade : 63
Localização : Azambuja

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySáb 20 Nov 2010, 00:09

Amigo Zé isto não será um trabalho bem feito de Fotoshop?
Ir para o topo Ir para baixo
https://nossasaves.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySáb 20 Nov 2010, 08:06

Eu penso que não ,acho que é verdade como nunca vi ao vivo não posso afirmar como é óbvio ,mas anda por aí umas fotos duma exposição ,com o canário exposto e a concursar ,a ver se encontro alguma fonte ou link pra vermos melhor ,Zé eu acredito ,agora ter a certezenha absoluta é complicado
Ir para o topo Ir para baixo
ganchinho
Membro
Membro
ganchinho


Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/11/2010

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Nova mutação??   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 21 Fev 2011, 18:08

Realmente parece real mas ponho as minhas duvidas.
O que poderiam colocar caso haja era um video com esta raça e mais pormenores sob a sua genética,
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 21 Fev 2011, 19:15

E havia um video sobre estes mosaicos ,no recente Mundial apareceram ,houve premiados ,tenho que vasculhar isso
Bem visto este reparo ,boa amigo .
Ir para o topo Ir para baixo
antonio cunha
Moderador
Moderador
antonio cunha


Mensagens : 39
Data de inscrição : 03/09/2010
Idade : 44
Localização : Vila do Conde

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 21 Fev 2011, 20:28

BOAS
RESENTEMENTE 1 DESSAS NOVAS REVISTAS ORNITOLOGICAS PORTUGUESAS TINHA 1 ARTIGO SOBRE ESSA AVE
LEMBRO ME DO TITULO
ERA ASSIM
NOVA MUTAÇAO OU FRAUDE
ESPEREMOS PARA TER CERTEZA

ANTONIO CUNHA
CRIADOR DDE CARDINALITOS DA VENEZUELA;ANCESTRAIS I MUTAÇOES
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/cardinalitosantoniocunha/home
Convidad
Convidado




Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 21 Fev 2011, 20:34

Pois o video desapareceu hehehe
Cunha
Na volta houve um gajo que pintou isto num canário amarelo hehehehe
Eu julgo ser verdade ,mas á certas alturas que também dúvido
Ir para o topo Ir para baixo
José Caravau
Moderador
Moderador
José Caravau


Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 60
Localização : Santa Joana - Aveiro

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 21 Fev 2011, 20:41

Boas Noites-

Não sei se vou conseguir pôr aqui uns artigos e umas fotos relacionadas com esta Mutação.
Mas podem ter a certeza que não é fraude, é mesmo verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sites.google.com/site/avescaravau
antonio cunha
Moderador
Moderador
antonio cunha


Mensagens : 39
Data de inscrição : 03/09/2010
Idade : 44
Localização : Vila do Conde

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 21 Fev 2011, 20:45

BOAS
A SER VERDADE CARAVAU VAI MUDAR MUITA COISA NO MUNDO DA ORNITOLOGIA VISTO SER 1 AVE COM 2 FACTORES O AMARELO I O VERMELHO
ANTONIO CUNHA
CRIADOR DE CARDINALITOS DA VENEZUELA ;ANCESTRAIS I MUTAÇOES
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/cardinalitosantoniocunha/home
José Caravau
Moderador
Moderador
José Caravau


Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 60
Localização : Santa Joana - Aveiro

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 21 Fev 2011, 21:07

Ora então aqui vai


NOVA MUTAÇÃO / CANÁRIO DE COR


Lipocromo Amarelo Mosaico Vermelho

Nova mutação -Mosaicos K59csdued8f44sk3i0dr
Foto ; José Giordano Penteado



Dias atrás vi a foto desse canário circulando pelo orkut de alguns amigos, apesar de ter visitado o 59º Campeonato Brasileiro não tive o prazer de vê-lo pessoalmete e não sabia nada sobre sua origem. Pedi então para dois amigos a permissão para divulgação das fotos. Um foi Rodrigo Brum, canaricultor campeão de eficiência e da série isabelinos sem fator da SOL, que me permitiu a divulgação e ainda fez a gentileza de explicar um pouco da origem do canário.


Nova mutação -Mosaicos Jq69od6lhzqktnec7w6t

"Querida, esse canário foi fotografado no Brasileiro 2010, no estande do Sr. José Giordano (Juiz da OBJO). Eu não conversei com o mesmo sobre o canário. Entretanto, soube por terceiros que o referido canário é uma mutação realmente, surgida na Holanda, que acabou chegando ao Brasil, e foi adquirida pelo referido Juiz e Criador. O canário é de uma beleza nunca vista, é maravilhoso. Mas não me explicaram, ainda, como essa mutação pôde ocorrer. Um abraço. Fique a vontade para divulgar.
Rodrigo Brum "



Nova mutação -Mosaicos Eu6005asx1u1d8j2eyii


Outro foi o amigo Franciso Peruzzo, que me cedeu estas duas últimas fotos. O Peruzzo é biólogo e criador premiado de canários de porte, ele tem um site vale apena conferir. Criadouro Peruzzo
Enviei um email para o sr. José Giordano Penteado (Juiz da OBJO) para ver se recebia um pouco mais de informação sobre o referido canário e em resposta ao meu email ele me enviou essa nova foto, com o seguinte texto tarduzido em vários idiomas.

Nova mutação -Mosaicos Fil6ovozab2jo7sa9pxs


Ένας ολλανδικός κτηνοτρόφος έχει πετύχει, απότα δύο έτη, για να παραγάγει μια νέα ποικιλία των καναρινιών του χρώματος, ερυθρός mosaïque κίτρινος lipochrome, σε αυτήν την περίπτωση, ένα αρσενικό.
φωτογράφιση μας δείχνει ένα απεικονισθε'ν καλά πουλί, η δύναμη είναι για να σημειώσει
η ποιότητα της ολλανδικής κτηνοτροφίας τα τελευταία χρόνια.

Een Nederlandse veehouder is, sinds twee jaar, erin geslaagd om een nieuwe afwisseling Canaris van Kleur, rode mosaïque gele lipochrome te produceren, in dit geval, een mannetje.
De foto toont ons een goed getypeerde vogel, de kracht is vast te stellen
de kwaliteit van de Nederlandse veeteelt deze laatste jaren.

Um criador neerlandês teve êxito, desde dois anos, a produzir uma nova variedade de Canários de Cor, lipochrome amarelo mosaico vermelho, neste caso, um macho.
A fotografia mostra-nos um pássaro bem caracterizado, força é constatar
a qualidade da criação neerlandesa estes últimos anos.




Última edição por José Caravau em Seg 21 Fev 2011, 21:30, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://sites.google.com/site/avescaravau
antonio cunha
Moderador
Moderador
antonio cunha


Mensagens : 39
Data de inscrição : 03/09/2010
Idade : 44
Localização : Vila do Conde

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 21 Fev 2011, 21:13

BOAS
DESCULPE A TEIMOSIA MAS SO VOU ACREDITAR DEPOIS DE VER
ANTONIO CUNHA
CRIADOR DE CARDINALITOS DA VENEZUELA ;ANCESTRAIS I MUTAÇOES
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/cardinalitosantoniocunha/home
Convidad
Convidado




Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 21 Fev 2011, 22:30

Ora essa Cunha ,claro que desculpo nem se questiona isso .eu também não o vi á minha frente ,mas isto hoje em dia vê-se com cada mutação ,que a gente já nem sabe se é montagem ou real
É esperar para então vermos esta linda mutação numa exposição qualquer ,deus queira que sim pois é lindíssima
Ir para o topo Ir para baixo
ANTONIO COSTA
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
ANTONIO COSTA


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 48
Localização : AÇORES

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 21 Fev 2011, 23:11

boas este passaro é muito lindo nunca tinha visto coisa igual cheers

http://avesdocostaacores.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
PEDRO NETO
Moderador
Moderador
PEDRO NETO


Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/08/2010

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 21 Fev 2011, 23:17

Boas, eu ja ouvi falar dessa nova mutação...

Eu sou daquéles que so vendo é que acredito....

Estamos na presença de 2 cores dominante, amarélo e vermelho. Acho muito complicado 2 lipocromos em simultaneo....

Só vendo, até lá, é para mim uma boa montagem de photochop...

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://canarilpedroneto.webnode.com.pt/
canariosisamaia
Membro
Membro



Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/08/2010
Idade : 63
Localização : Vila do Conde

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptyTer 22 Fev 2011, 20:54

Um lipocromo amarelo, numca na vida pode ser mosaico vermelho, estamos a falar de dois factores predominantes, num só pássaro...
Se fosse Laranja e Vermelho, talvez fosse possivel... neste caso na minha opinião, que vale o que vale, isso não existe...
O photoshop faz milagres...
Abraço
V.Maia
Ir para o topo Ir para baixo
http://canariosisamaia.tripod.com/
astavares
Membro Muito Activo
Membro Muito Activo
astavares


Mensagens : 100
Data de inscrição : 27/08/2010

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos EmptyDom 27 Fev 2011, 23:20

Boa noite.
Só agora vi este tópico (apesar de já ter visto publicações, na internet, com fotos desse canário) e a primeira coisa que me ocorrer é: Alguém se convence que um criador que conseguisse essa mutação ia ficar caladinho e deixar outros andarem por aí a colher os louros? Reparem é oriundo da Holanda e aparece no Brasil!!!
Se fosse verdadeiro tudo quanto era sitio e exposição falava nesse canário, aliás se repararem bem numa das fotos até a canela da ave é amarela.
Neste caso sou como o outro, só vendo e ao vivo.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Ir para o topo Ir para baixo
http://canariosarlequimportugues.blogspot.com/search?updated-max
ganchinho
Membro
Membro
ganchinho


Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/11/2010

Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Nova mutação   Nova mutação -Mosaicos EmptySeg 28 Fev 2011, 20:41

Boa noite amigo pois como eu disse na minha primeira interversão concordo perfeitamente com a sua opinião a qual passo na integra:

"Realmente parece real mas ponho as minhas duvidas.
O que poderiam colocar caso haja era um video com esta raça e mais pormenores sob a sua genética"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova mutação -Mosaicos Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mutação -Mosaicos   Nova mutação -Mosaicos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova mutação -Mosaicos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pintassilgos Brancos (Mutaçôes )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
As Nossas Aves :: Canários :: Canários de Cor-
Ir para: